sábado, 15 de maio de 2010

Trinqueta ( simbologia part .4 )



A triqueta (regularmente chamada de triquetra) é um símbolo tripartido composto de três interligações, marcando a intercepção de três círculos. É o símbolo mais comum da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) usado pela Igreja Católica Céltica, e muitas vezes é representado com três peixes.
 O símbolo da triqueta existe antes da Cristianização e era provavelmente o símbolo da Grande Deusa, e no norte, o símbolo do Deus Odin. Apesar disso, o símbolo normalmente era associado ao símbolo de um Deus tripartido, mas nunca se conseguiu descobrir a que Deus se associaria. Símbolos similares aparecem nos povos nórdicos e celtas como referencia à imagem da Deusa, mas mais provavelmente representariam a divisão do Reino Animal e aos três domínios da terra. Tríplices eram símbolos comuns nas mitologias e lendas Celtas, uma das prováveis razões pelas quais as crenças Cristãs facilmente adaptaram o símbolo.

2 comentários:

  1. Vc me permite???

    ''Vozes, sons de um coração falando atraves
    das lagrimas ...
    vozes, que ecoam dentro da alma, gemendo a
    dor de um sentimento roubado...
    vozes que se calam , ao sentir o gosto amargo do adeus...
    mas não são apenas vozes..são as minhas...as suas... nossas vozes...unidas num coro , onde o refrão
    clama por amor...''

    bjus no seu coração

    ResponderExcluir
  2. ôuh ôuh..rs...acho q me confundi aki , me distrai lendo e comentei no post errado, era pro ''VOZES''...desculpa ae..rs....se não gostou pode apagar, n ficarei chateada, de maneira alguma ok?...rs
    bju em seu coração

    ResponderExcluir