segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Revamp- Revamp (2010)






Uma boa parte dos fãs de After Forever com certeza irá estranhar a sonoridade da banda nas primeiras audições. ReVamp é uma banda basicamente de Symphonic Metal, porém é mais pesado, o mesmo vale para as linhas vocais de Floor, mostrando novamente a versatilidade de sua voz. Porém, comparar as duas bandas não é a maneira correta de se avaliar e apreciar este trabalho.
Here’s My Hell e Head Up High iniciam o álbum de maneira agitada. A primeira faixa é muito boa, com guitarras pesadas e uma boa melodia de teclado, além da participação do vocalista George Oosthoek, o único ponto fraco são os vocais guturais que não se encaixam tão bem na música. A segunda foi a primeira música a ser liberada na internet, continua bem pesada, mas não é tão boa quanto a anterior e boa parte do álbum.

Sweet Curse conta com a participação especial do vocalista Russell Allen da banda Symphony X, esta é uma bela balada, uma das melhores do álbum. O álbum também conta com a participação de Björn “Speed” Strid, do Soilwork, na música In Sickness 'Till Death Do Us Part: Disdain. Inclusive todas as músicas da “trilogia” In Sickness ‘Till Death Us Part são boas, principalmente Disgraced, novamente com um bom trabalho vocal e de teclados.

Apesar do disco não possuir nenhuma música que possamos chamar de “ruim”, faixas como Fast Forward, The Trial Of Monsters e Under My Skin não são destaques.
I Lost My Self encerra o álbum com estilo, em uma bela música apenas com piano e voz.
No geral ReVamp é um bom álbum, porém não chega a ser um dos melhores trabalhos de Floor Jansen, que abandona seu estilo lírico em algumas músicas. A banda não surpreende e algumas músicas têm praticamente a mesma “pegada” deixando o disco pouco variado. Mas ainda há espaço para ótimas canções que merecem serem ouvidas.

O fato de a banda ser recém-formada deve ser levado em consideração, pois sua sonoridade ainda está ganhando forma.e é fato que toda transição de um artista quando é rumado para uma nova faze é alvo de criticas boas e ruins vindas de fãs de trabalhos anteriores e da mídia especializada, mas saindo um pouco deste meu post técnico, Floor sempre será perfeição, ou no mínimo 90%  rsrsrs. Até mais gothic forever
 Site Oficial:  www.revampmusic.com/




Tracklist:
Here's My Hell - 5:12
Head Up High - 3:32
Sweet Curse - 4:16
Million - 4:20
In Sickness 'Till Death Do Us Part: All Goodbyes Are Said - 3:32
Break - 4:06
In Sickness 'Till Death Do Us Part: Disdain - 3:32
In Sickness 'Till Death Do Us Part: Disgraced - 3:28
Kill Me With Silence - 3:56
Fast Forward - 3:57
The Trial Of Monsters - 4:20
Under My Skin - 4:07
I Lost Myself - 3:30


Abaixo este video ao vivo desta banda que esta surgindo no mundo do metal, com front de nada menos que a Floor Jansen 

Um comentário: