quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Hannah Fury



Hannah Fury é uma cantora norte-americana com uma sequência baseada em sua forma independente, produzindo gravações melancólicas, inspiradas no revisionista Gregory Maguire novela Oz Wicked.
Dark/Gothic Cabaret

Detalhes da carreira

Hannah Fury começou o processo de auto-aprendizagem de dominar o piano na idade de 16 anos depois de encontrar inspiração para uma canção que ela descreveu como tendo fundido em sua mente, denominando-a "A Valsa do vampiro." No início de 1990 ela iniciou o processo de produzir e liberar suas próprias músicas, começando com uma fita demo com quatro músicas. Eventualmente, as canções a partir desta fita foram desenvolvidas em 1998 EP auto-lançado Soul Poison, logo seguido do longa-metragem 2000 álbum, coisa que sente, que se reuniu com críticas geralmente favoráveis anúncios.
Sete anos depois, em agosto de 2007, ela lançou seu álbum completo segundo e sexto CD em geral, através do Gash. Todos os seis de seus CDs foram lançados em seu próprio selo independente MellowTraumatic Recordings
 
Apesar de não ter o apoio de uma grande gravadora, suas gravações ganharam um seguimento devotado que elogiam seu trabalho.

Visivelmente reticente da ribalta, Hannah Fury nunca tocou ao vivo.

Estilo Musica

Para a maioria de suas músicas, Hannah Fury contou com os vocais, teclado e piano. Ela usa com freqüência overdubbing de sua própria voz para criar uma harmonização e, ocasionalmente, usa outros instrumentos, como guitarra-baixo. Começando com seu CD de subterfúgios, ela também introduziu programados drum machine à sua escolha instrumentação. Ela continua a utilizar baterias eletrônicas  através do Gash. Revisores de seu trabalho comparam ela com Tori Amos, Kate Bush e Lisa Germano. 

Discografia:
  
Soul Poison (1998)
The Thing That Feels (2000)
Meathook (2001)
I Can't Let You In (2003)
Subterfuge (2006)
Through the Gash (2007)

Um comentário:

  1. Gostei, tava procurando algo assim
    Te faço um convite visita lá o Dea e o Mundo e lá pega carona e vá no Minicontos Perversos acho que vc vai gostar

    ResponderExcluir