sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Entrevista com Marcello Valsesia, banda Thy Symphony (power symphonic metal de extrema qualidade made in Brasil)


Salve leitores e visitantes, o blog Goticus Eternus, traz para vocês mais uma entrevista exclusiva, desta vez com o tecladista Marcello V. da banda brasileira de Power Symphonic Metal, THY SYMPHONY.
Banda esta que vem trabalhando forte, e mostrando seu ótimo trabalho com o álbum “Harmonizing the World”. Sem duvidas nenhuma para quem ainda não conhece a banda ira se surpreender, com a qualidade deste álbum, simplesmente combinando com o nome do álbum, sendo ele completa  harmonia, entre arranjos e o belíssimo vocal da cantora Camila Senne. 
Camila Senne
  Deixo a baixo algumas perguntas feitas a este grande musico brasileiro, Marcello Valsesia, falando um pouco do começo da banda do álbum e de novos projetos, assim como musicalidade particular de cada membro da banda.

O Thy Symphony esta em produção de um novo clip oficial, sendo este você poderá conferir assim que estiver pronto aqui mesmo no Goticus.

Membros:
Camila Senne- Vocais
Allan Ortona - Vocais
Marcello Valsesia - Teclados
Cesar Raize - Guitarra
Rene Labart - Baixo
Eric Fleming - Bateria

São Paulo, Brasil

Power Symphonic metal

Com autorização da banda, estou disponibilizando um link para download do álbum, sendo este apenas para audição do trabalho musical do Thy Symphony, estou deixando a baixo o link para a compra online do álbum oficial da banda, com melhor qualidade, assim sendo estaremos dando força ao metal Brasileiro, que luta contra o “monstro” da mídia capitalista, sendo o Thy um dos grandes exemplos no Brasil.
Salve o metal, salve a musica de qualidade, GOTHIS METAL SOUL FOREVER !!!!!!!!!!




Marcello Valsesia

Entrevista com Marcello Valsesia, tecladista do Thy Symphony:

-Quando se deu inicio a banda

Marcello: Bom, Eu tive outras bandas que nem tinham nome, rsrsrs. Outras com nome mas nenhuma que tenha feito algo serio, Foi então que em torno de 2005, acredito, surgiu o Thy comigo e com Rene

-Quem foi o membro fundador

Marcello: Do Thy como ele é, com a proposta que têm, os fundadores fomos Eu e o Rene.
O Rene tocava comigo numa banda que tinha uma proposta mais melodia com power metal. Então recrutamos a Camila, para nossa sorte uma escolha perfeita, e formamos o Thy que tem tudo que gostamos peso e elementos  orquestrais.

-Influencias da banda e dos músicos separadamente se possível

Marcello: São tantas que eu gastaria uma pagina só pra mim, hahahahha.Eu ouço de tudo.Tudo que é bom claro,ouço musica classica, pop, rock ,metal em todos os estilos,tradicional,trash,death.
Basicamente o que eu mais gosto no rock é: Genesis, Iron Maiden, Queen, Judas Priest, Nightwish, Blind Guardian e tenho ouvido muito Slipknot.
Gosto de musica clássica, Bach, Vivaldi, Mozart, Beethoven, Brahms, Wagner, Dvorak, Stravinsky.
Compositores modernos (de cinema também): Vangelis, John Willians, Hans Zimmer, James Horner.
Gosto de new age, loreena mckennitt,Yanni, bom muita coisa,rsrsrs.

Camila: Hm, isso é sempre uma pergunta difícil de responder. Eu tenho ouvido   um monte de coisas, de muitos estilos diferentes, gosto de música clássica, pop americano, dos anos 80, música brasileira. Alguns dias eu acordo ansiosa para ouvir Air Supply , Foreigner ou Chicago e de repente no dia seguinte eu acordo e coloco um pouco de Nightwish no meu leitor de CD. No dia seguinte, 30 Seconds to Mars. Bem, mas falando de rock e heavy-metal, eu diria que existem bandas importantes para mim como Nightwish, Sonata Arctica, Rhapsody, Labyrinth, Helloween, Within Temptation, Symphony X, Vision Divine e, é claro , Iron Maiden e Queen. Essas bandas me trazem um sentimento incrível, não explicação para isso.

Allan: Eu gosto de cantar tudo, Classic Rock, Hard Rock, Heavy Metal, Pop Music, Blues, R&B e musica  Brasileira.Eu acredito que isso é muito bom para qualquer cantor.Em minha opinião existem cantores que podem cantar qualquer coisa como, Jorn Lande, Paul Rodgers, Oliver Hartmann, Nando Fernandes E outros que me influenciam.

Cesar: Eu gosto muito de rock clássico. Eu tenho escutado, Dream Theater, Rush, Yes, Iron Maiden, Metallica e muitas outras bandas.

Rene: Eu tenho escutado Slipknot, Scar Symmetry, Dimmu Borgir, Masterplan, Disburted, Pop e clássicos de 80`s. Como baixista curto Billy Shehann,Steve Harris e Jari Kainulainen

Eric: Angra,Blind Guardian,Dark Moor,Dragonforce,Dream Theater,Dreamtale,Edguy,Fairyland,Hibria,Iron Maiden,Judas Priest,Kamelot,Last Tribe,Metallica,Nightwish,Ozzy,Rhapsody of Fire,Sonata Arctica,Van Halen Fleaming, Mike Portnoy e Lars Urich



-Por onde a banda já se apresentou

Marcello: Todos os membros do Thy já tocaram em um monte de bandas por ai, mas o Thy junto ainda não, porem, vai começar a Turnê em breve e garanto vocês vão adorar os shows a banda esta muito boa ao vivo. E vou aproveitar a pergunta para duas coisas, Fechamos contrato com a MS Produções para vender nossos shows aqui no Brasil e arrumar nossas datas na Europa também. E segunda coisa divulgar que acabamos de escolher nosso novo baterista o nome dele, Eric Fleming, portanto, as datas dos shows no Brasil estarão disponíveis em nosso myspace em breve. Estamos com propostas de shows na Europa, mas queremos começar por aqui então estamos em negociação e logo estará tudo divulgado.

-Quais os temas das composições e definição de estilo musical vista por vocês.

Marcello: Bom as composições são sobre assuntos variados, assuntos com que vem acrescentar algo ao ser humano, acredito que minhas inquietações, minhas revoltas não são apenas minhas, mas de todos nós,acredito que existem ouvidos que precisam ouvir e eu quero muito falar, rsrs.
Os temas são sobre historia, ganância, experiências humanas e assim vai.
Sobre o estilo musical não é tão fácil de dizer. Bom, sabe aquela “pequena” lista das influencias, acredito que tem um pouco de tudo aquilo, mas por causa dos arranjos as pessoas chamam de Symphonic Metal. As pessoas sempre procuram rótulos e eu ate entendo, é necessário enquadrar as coisas e Symphonic Metal é um bom rotulo. Não sendo axé ou sertanojo esta ótimo,rsrsrs

-Bom os novos rumos e expectativas da banda

Marcello: Bom, acabamos de lançar nosso cd, saiu em setembro do ano passado, Foi lançado no mundo todo. Ele saiu por uma gravadora européia, uma gravadora grega a Sleaszy Rider Records,o que já foi uma tremenda vitoria pois é bem difícil uma banda brasileira conseguir uma gravadora européia.
Agora queremos começar os shows aqui e na Europa e talvez nos Estados Unidos.
Queremos terminar o que começamos. A gravadora foi apenas o começo, ter um cd lançado no mundo é fantástico, mas agora precisamos sair divulgando o cd e aumentando o publico do  THY.

Membros da banda, suas preferência de bandas

Marcello: Cara na verdade é tudo que já foi falado nas influencias La em cima.

Entrem e visitem o site oficial da banda clicando aqui:


Um abraço e espero que todos que leiam esta entrevistas procurem saber mais sobre o Thy Symphony . Vão aos nossos shows comprem o cd, nos ajudem, pois metal no Brasil é uma militância, portanto, conto com o apoio de todos.

Abraço a todos e fiquem bem.

Um comentário:

  1. Obrigada pelos seus elogios... Eu que lhe agradeço por ter um blog assim, tão útil e de carater interessante... Gostei muitos das coisas por aqui... Parabéns...
    Te adc no msn, sim. ^^
    Boa noite :)

    ResponderExcluir