sexta-feira, 11 de março de 2011

Amanda Somerville


Amanda Somerville nasceu em Flushing, Michigan no dia 7 de março de 1979. Cantora norte-americana radicada na Alemanha, começou a cantar muito nova, se apresentando em eventos escolares. Formou-se um ano mais cedo na Flushing Senior High School e frequentou a Universidade de Michigan, Flint, em um curso de psicologia.
  Começou a cantar profissionalmente em vários grupos musicais perto de Flint, em Michigan, em 1997. Em 1999 mudou-se para a Alemanha e no ano de 2000 lançou “In The Beginning There Was…”, seu álbum de estreia.
  Tem extrema habilidade vocal e seu estilo vai desde o clássico, passando pelo Soul, Pop, Rock, Indie, R&B até o Heavy Metal (se estilos é o que você procura). Além de cantora, é também pianista, compositora e treinadora vocal. Foi treinadora vocal de Simone Simons (Epica) e a substituiu em uma parte da turnê do Epica enquanto Simone estava doente.
                   Amanda sobre si mesma:
 “Pela minha reputação, sou uma “metal-diva”. Mas não seria a minha descrição.
 Coloque meu nome no Google e você achará uma descrição mais detalhada. As músicas do meu último álbum, Windows, não necessariamente se encaixam na cena do heavy metal, de onde a maioria das pessoas me conhecem.
 Não, Windows não tem nada a ver com, e também não é, nenhuma referência à Microsoft. O conceito e a inspiração do àlbum e da faixa título é, assim como diz o velho ditado, “Os olhos são as janelas da alma”, minha música é a janela para a minha alma. Sou do signo de peixes, então sou bem eclética e isso está definitivamente refletido em minha música.
 Eu tive uma grande extensão de influências que veem definitivamente da música com que trabalhei. Se você procura por nomes, então talvez Iona Apple, Dido, Feist, Cat Power, Sheryl Crow, Sarah McLachlan, Evanescence, Moloko, Annie Lennox, Kelly Clarkson e Sade, jogados num liquidificador, formando um estranha e espumosa mistura. Não estou tentando reinventar a roda, mas eu dei uma polida e tingida, esculpi e adicionei glitter aqui e ali e voilá! (…)”
 Participações, produção, gravações, e apresentações: 
Epica - The Phantom Agony (2003), We Will Take You with Us (2004), Consign to Oblivion (2005), The Road to Paradiso (2006), The Divine Conspiracy (2007); trabalhou como treinadora vocal, vocalista, co-escritora e produtora. Em 2010 gravou um dueto com Simone Simmons em uma versão especial do single "Unleashed" 
After Forever - Invisible Circles (2004), Remagine (2005), After Forever (2007); trabalhou como treinadora vocal, vocalista e produtora. 
Asrai - Touch in the Dark (2004) trabalhou como editora lírica e Pearls In Dirt (2007)trabalhou como vocalista. 
Edguy - Hellfire Club (2004), Rocket Ride (2006); trabalhou como vocalista e editora lírica. 
Kamelot - The Black Halo (2005), Ghost Opera (2007), Poetry for the Poisoned (2010); trabalhou como vocalista e editora lírica. 
Shaaman - Reason (2005); trabalhou como vocalista e editora lírica. 
Andre Matos - Time to Be Free, Mentalize (2007); trabalhou como vocalista e editora lírica. 
Mob Rules - Hollowed Be Thy Name (2002); trabalhou como vocalista. 
Luca Turilli & Rhapsody - Prophet of the Last Eclipse (2002); trabalhou como vocalista. 
Virgo (2001); trabalhou como vocalista e editora lírica. 
Avantasia Lost In Space(2007): Trabalhou como vocalista. 
Avantasia - Álbum The Scarecrow(2008): Nas músicas 'What Kind of Love' como vocalista principal e Lost In Space como backing vocal. 
HDK (Hate Death Kill) Álbum de System Overload (2009) - Escreveu todo o conceito das músicas e trabalhou como vocalista. 
Kiske/Somerville; projeto em parceria com o ex-vocalista do Helloween, Michael Kiske - Trabalhou como vocalista principal, dividindo os vocais com Kiske, e compondo três músicas. 

Dicografia Pessoal:

In the Beginning There Was . . .
CD, 2000 - Philomena Productions

1. Puzzling Rapunzel
2. Still the Same
3. The Strength I Need
4. I Feel It
5. Angel of Mine
6. I Miss America
7. Just Happened
8. My Private Hell
9. How It Had Been
10. Blue Nothing
11. I Write for Me

 

    Blue Nothing
EP, 2001 - Hya Records

1. Blue Nothing (Album Version)
2. How It Had Been
3. This and That
4. Angel of Mine
5. Blue Nothing (The Red Mix)


 
 

   




Never Alone
EP, 2003 -

1. Forces of Love





 







  Windows
CD, 2009 - Hya Records

1. Mayday
2. Point of Safe Return
3. Moth
4. My Song for You
5. Get Me
6. Inner Whore
7. Out
8. Carnival
9. Clean
10. Sometimes
11. All That I Am

Um comentário:

  1. Guri,me siga neste blog
    http://apenasumolhar1.blogspot.com
    Sou a Nath,viu!rsrsrs
    Pode dá um nó na sua cabeça...hahaha
    Olha,não vou excluir o Gótica Do Amor...apenas entrarei pouco...quando acordar meio nostálgica...corro pra lá...hehe
    Kisses

    ResponderExcluir