sábado, 26 de março de 2011

Ecliptyka – Abrindo show de Tarja Turunen (HSBC SãoPaulo 2011)_ Release do novo album


A noite do dia 12 de março estava apenas começando para aproximadamente 3 mil fãs no show da ex vocalista do Nightwish, Tarja Turunen no HSBC Brasil em São Paulo.

Para esquentar a noite, a banda convidada para abertura deste magnífico show foi Ecliptyka, banda de Jundiaí, interior de São Paulo, que entrou no palco pontualmente as 20:40h, mostrando muito apreço e profissionalismo aos presentes.
O show iniciou com “The Age of Decadence”, um sampler instrumental, seguido pelo surgimento dos integrantes no palco, bem como por um gutural masculino marcante em “We Are The Same”, mesclado a bela voz da vocalista Helena Martins que permaneceu extremamente afinada. Em “Fight Back”, predominou o vocal feminino, dando um toque suave a toda a música, não perdendo seu peso instrumental principalmente em seu solo de guitarra, deixando o público bem animado que encerrou batendo palmas e gritando o nome da banda e vocalista.
Em “Splendid Cradle”, entrou um convidado especial, Danilo Herbert do Mindflow, fazendo uma ótima apresentação, com muita sintonia junto à banda e entrosamento perfeito com Helena. “Echoes From War”, outra música instrumental, iniciou-se com um toque sombrio em que lembrou cantos gregorianos numa versão pesada, dando abertura para “Hate” e “I´ve Had Everything”, música cantada também pelo guitarrista principal assumindo o back vocal.
Com Helena sorridente e mostrando muita simpatia e sempre comunicativa com o público, a Ecliptyka decidiu fazer uma breve homenagem ao After Forever, executando um cover de “Face Your Demons”, fazendo o público pular e acompanha-los no refrão. Em seguida veio “Unnatural Evolution” e “Dead Eyes”, encerrando o show com carisma e alegria, com o público fervoroso e clamando pela banda, fazendo parecer, por um momento, como se este fosse o show principal da noite.
Outro video agora com Face of Demons, do After Forever:

 Set List:
01 - The Age of Decadence (intro instrumental)
02 - We Are The Same
03 - Fight Back
04 - Splendid Cradle (participação especial de Danilo Herbert da banda Mindflow)
05 - Echoes From War (intro instrumental)
06 - Hate
07 - I've Had Everything
08 - Face Your Demons (After Forever cover)
09 - Unnatural Evolution
10 - Dead Eyes


Lançado em 2011 é o primeiro álbum da banda.

O álbum tem como temática o desmatamento, o aquecimento global, as guerras, a corrupção. Conta com a participação especial de Danilo Herbert (Mindflow) nos vocais de Splendid Cradle e Berço Esplêndido. e de Marcelo Carvalho (Hateful) nos vocais guturais de We Are the Same. O álbum foi masterizado por Brendan Duffey, no Norcal Estúdio, em São Paulo.

Formação:
Helena Martins - Vocal
Guilherme Bollini - Guitars and Scream Vocals
Hélio Valisc - Guitars and Backing Vocals
Eric Zambonini - Bass
Tiago Catalá - Drums

4 comentários:

  1. Add o seu banner em PARCEIROS, no meu blog...
    Tb estou seguindo vc.
    Seu blog é mto d+++!!!!
    Bjinhosssssss

    ResponderExcluir
  2. impressionante como o cenário musical brasileiro está com ótimas bandas do estilo!!!!
    gostei bastante.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. sim sou do sul tbm :)
    moro em canoas
    obrigada pela visita
    bom finde

    ResponderExcluir
  4. Segundo Capitulo de O Coração da Fênix já postado!

    http://docetortura.blogspot.com/2011/03/o-coracao-da-fenix-capitulo-ii.html

    Abraço!

    ResponderExcluir