sexta-feira, 25 de março de 2011

Fractal "Set me of fire" estreiante banda de "gothic metal" Russa

Site oficial: http://www.myspace.com/fractalsamara
O Gothic Metal tende a ser um estilo um pouco versátil. Para comprovar isso basta analisar as bandas do gênero, algumas delas são melancólicas, tristes e menos pesadas, outras são mais agressivas, mais rápidas e gozam mais do peso, algumas são lentas e graves, outras já utilizam um andamento mais acelerado, enquanto algumas utilizam vocais femininos, outras usam masculinos, podendo ser vocais limpos ou guturais, e até mesmo a mistura de mais de um tipo de vocal. Bom, e com todas essas opções, é difícil sermos adeptos ao estilo por um todo, pois as bandas não seguem rigidamente a mesma linha musical.
Podemos enquadrar o Fractal na ala das bandas pesadas, mais rápidas e menos melancólicas. O grupo utiliza vocais femininos limpos, mas também fazem o uso de guturais vários momentos, para dar um ar de agressividade. Outro fator que difere um pouco o Fractal de outras bandas de Gothic Metal é que a banda não utiliza teclados, consequentemente também não temos aquelas atmosferas sombrias e obscuras características de muitas bandas do gênero, causada pelo instrumento, porém podemos compensar isso com os falsetes e sofejos de Ulyana e alguns timbres de guitarra, que acabam compensando em partes a falta do instrumento e a falta dessa temática negra.

Apesar de pequenas divergências - que em hora alguma fazem a banda não ser Gothic Metal -, o Fractal é uma ótima banda. “Set Me Fire” é um disco extremamente bem produzido e mixado para ser um debut, diga-se de passagem, tendo em vista que a banda não conta com membros renomados da cena russa - ao menos não ainda, pois o Fractal tem calibre e tanto para fazer Ulyana, Timur, Alexander, Nikita e Alexey serem grandes nomes não só do Gothic Metal russo, como também mundial.


1. Intro - 01:13
2. While Your Heart Is Beating - 03:45
3. Sad Rose - 03:54
4. He Remembers Forgotten Beauty - 05:26
5. The Stolen Child - 04:47
6. Sweeter Than Honey - 04:13
7. Storm Wind - 03:23
8. Devil's Bed - 05:13
9. Set Me on Fire - 06:19

Ulyana Mikhailova - Vocals
Timur Galiulin - Guitar
Alexander Leprecon Jenko - Guitar, backing vocals
Nikita Marchenko - Bass
Alexey Kornev - Drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário