quarta-feira, 16 de março de 2011

Nightwish: vídeo de gravação das orquestas, em Londres para novo álbum

A banda de metal sinfônico NIGHTWISH postou um vídeo mostrando as gravações das orquestras e dos corais para o novo álbum, "Imaginarium". As gravações aconteceram no The Angel Studios em Londres, Inglaterra.
Um diário das gravações feito por Tuomas Holopainen pode ser conferido abaixo:
"Chegamos ao The Angel Studios, em Londres, na noite passada, e fomos recebidos pelos engenheiros de som Steve Price e Bartram Mateus. Já estava tudo preparado para o dia seguinte, ensaiamos de três em três horas com a orquestra de 53 pessoas, onde muitas delas já são conhecidas do álbum 'Once' e 'Dark Passion Play'. Pip [Williams, o arranjador orquestral] se juntou a nós no hotel e ficamos animados com mais uma semana de trabalho".
"Um sentimento reconfortante de reencontro e nostalgia encheu o ar quando encontramos os músicos na manhã de terça-feira".
"A musicalidade dessas pessoas nunca deixa de me surpreender. Nunca ouviram as canções antes, eles não tiveram nenhum tipo de ensaio e, mesmo assim, executaram todas as canções, mesmo aquelas com os detalhes mais difíceis que se possa imaginar".
"Na quarta-feira continuamos com as gravações orquestrais, e naturalmente alguns nomes para as novas músicas foram surgindo, como 'The Birdie Song', 'Teriyaki' e 'Haunted Mansion Ride'".
"Quinta-feira foi o dia da percussão e bateria étnica. Desta vez, decidimos gravar todos os instrumentos rítmicos separadamente da orquestra, para ficar mais fácil no processo de mixagem".
"Sexta-feira foram os corais. Novamente aquela sensação de nostalgia quando o grupo The Metro Voices entrou no estúdio. Nós tínhamos 13 músicas para cantar e eles fizeram isso em menos de sete horas. Foi um trabalho absolutamente lindo!"
"Um coral de crianças foi tudo o que eu sempre quis ter em um álbum do Nightwish, e nesta manhã de sábado aconteceu. The Young Musicians London, liderados pela maravilhosa Mary Poppins e Lynda Richardson, foi simplesmente devastador. Essas crianças têm um enorme talento, eles serão músicos incríveis no futuro, e estou orgulhoso de tê-los neste álbum. O som era lindo, inocente e em algumas partes assutador. Era isso que nós estávamos procurando".
"À noite tivemos mais dois músicos convidados, o Sr. Dermot Crehan (The Lord Of The Rings fame) no violino e Mr. Dirk Campbell com sua zurna. Ambas as performances foram impressionantes e acrescentaram um toque agradável nas canções".
"Agradecemos humildemente a todos os músicos envolvidos do the Angel Studios: Pip, James, Thomas, Lynda, Dick e Jenny. Foi uma grande honra trabalhar com vocês e ter seu talento e espírito capturados em 'Imaginarium'! "
Abaixo o vídeo com as orquestras e corais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário