domingo, 9 de outubro de 2011

Bacio di Tosca com a Mezzo soprano Alemã Dorthe Flemming


Bacio di Tosca (do italiano beijo da bruxa) é um projeto musical damezzo soprano alemã Dorthe Flemming que combina talento tecnico vocal, elementos Dark Wave e gothic, com uma magistral influência neoclássica, a poesia alemã e grandes expoentes do romantismo alemão.
Trevas e romantismo, interpretados na voz de Dorthe, Bacio di Tosca por si só é muito mais do que um grupo “banda Duo em seu inicio”... Neoclássico alemão é sim o resultado de um treinamento vocal complexo com o esplendor dos compositores românticos alemães.
Com raízes que se afundam na música clássica, e o espírito de grandes mestres da literatura, como Hölderlin, Heine, Hesse, ou o poeta e dramaturgo Friedrich Hebbeljunto outros grandes escritores como o poeta-filósofo Theodor Vischer, o Felix Dormann escritor e libretista, poeta Nikolaus Lenau ou escritor Eduard Mörike, na música composta por Bacio di Tosca faz com que cada ouvinte se remeta a uma turnê privilegiada dos melhores da cultura da Europa Central.
 
Bacio Di Tosca estilisticamente é um lembrete para o Kunstlied alemão, Dorthe pode refinar sua tothe colaturas mezzo soprano mais difícil, isso se deve em parte ao seu recorde (mezzo soprano) e um estilo que por si só é capaz de se vestir compositores como Schubert e poetas, tais como Heinrich Heine, e Karoline Von Mathias Claudius Gunderrode em um terno escuro e novos melancolia romântica.
desfrutar de um dos grupos mais seletos e os ambientes mais belos e diversificados.
Ainda outra referência feita pela banda é a uma das óperas de  Giacomo Puccini. O nome Bacio di Tosca se refere a um assassinato que ocorre durante uma de suas óperas.
Giacomo Antonio Domenico
Michele Secondo Maria Puccini,
mais conhecido como Giacomo
Puccini (1858 - 1924) foi um
compositor de óperas italiano.
 Suas óperas estão entre as mais
 interpretadas, até hoje, incluíndo
 La bohème, Tosca, Madama Butterfly
e Turandot.
Algumas de suas árias, como
"O mio babbino caro" de
Gianni Schicchi, "Che gelida manina"
de La bohème, "E lucevan le stelle"
de Tosca e "Nessun dorma" de
Turandot tornaram-se parte da cultura popular.




Bacio Di Tosca - Der Tod und das Mädchen [2007] 
A ópera a qual a banda faz alusão chama-se Tosca. Trata-se de uma ópera em três atos, com libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa, baseado na peça de mesmo nome de Victorien Sardou. Estreou no Teatro Costanzi de Roma, a 14 de janeiro de 1900. A história passa-se em Roma, em 1800 sendo seus personagens; Mario Cavaradossi um pintor amante de Floria Tosca uma cantora de ópera desejada pelo Barão Scarpia que condena Mario à morte por ter ajudado seu amigo Cesare Angelotti prisioneiro político a fugir. 

Bacio Di Tosca - Hälfte Des Lebens [2010]

Bacio Di Tosca - Und Wenn Das Herz Auch Bricht [2008]  

Um comentário:

  1. Quanta coisa interessante e de qualidade em um único texto> Bom demais e outra viu adorei as mudanças, o blog tá lindo.

    ResponderExcluir