quinta-feira, 29 de abril de 2010

Heartagram (simbologia part . 3)


O Heartagram é a mistura de um coração com um pentagrama invertido (Baphomet). O significado desse símbolo é a vida e a morte, o amor e o ódio, uma "forma extrema e intensa" que é o tema da maioria das músicas da banda, além de ser seu símbolo principal.
O Heartagram é a marca registrada do HIM, criado por Ville Valo no dia de seu 20° aniversário. Valo disse que "o Heartagram representa o HIM, como banda, como uma entidade e o 'love metal' em geral". Muitos fãs da banda tem tatuagens do Heartagram, ou tatuagens de outros emblemas do HIM - como o coração no pulso direito de Ville entre outros. Ville Valo permitiu que "seu amigo próximo", Bam Margera (skatista profissional, ator e estrela de Jackass, que por sinal tem várias tatuagens semelhantes às do Ville) compartilhasse a licença da imagem do Heartagram que Margera tem usado para fins promocionais, incluindo seus tênis Adio e skates Element. Por causa da licença compartilhada, as pessoas confundem facilmente, achando que o símbolo pertence apenas a Bam.

Um comentário:

  1. Amor e ódio

    alegria e tristeza

    preto e branco

    cheio e vazio

    vida e morte

    Yin e Yang

    homem e mulher

    Opostos sempre irão andar colados para se alimentarem um do outro sempre na mesma proporção ... para isso devem ter exatamente o que o outro deseja do fundo da alma ...

    ResponderExcluir