domingo, 8 de janeiro de 2012

Ficção gótica: toda historia literária, autores, arte, e outros detalhada, e completa !!!!

Escrita , pesquisa e traduções por Tiago Dotto

Ficção gótica, às vezes referida como horror gótico, é um gênero ou modo de literatura que combina elementos de horror e romance. Goticismo origem é atribuída ao autor Inglês Horace Walpole , com seu romance 1764 O Castelo de Otranto , com o subtítulo "Uma História de Gothic". O efeito da ficção gótica se alimenta de um tipo agradável de terror, uma extensão da Romantic prazeres literários que eram relativamente novo na época do romance de Walpole. Melodrama e paródia (incluindo auto-paródia) foram outros de longa data características do gótico iniciada por Walpole.
O Castelo de Otranto (1764)
é geralmente considerado como
o primeiro romance gótico.

O Castelo de Otranto:
 Horace Walpole 's O Castelo de Otranto (1764) é frequentemente considerado como o primeiro verdadeiro romance gótico. Walpole estava obcecado com a arquitetura gótica medieval, e construiu sua própria casa, Strawberry Hill , em que se formam, provocando uma forma de revival gótico .
Seu objetivo declarado era o de combinar elementos do romance medieval, que ele considerou muito fantasiosa, eo romance moderno, que ele considerava ser demasiado confinada ao realismo estrito. O enredo básico criado muitos outros grampos gótico, incluindo um mistério ameaçador e uma maldição ancestral, assim como inúmeras armadilhas, tais como passagens escondidas e desmaios-oft heroínas. A primeira edição foi publicada disfarçado como um verdadeiro romance medieval da Itália descobriu e republicado por um tradutor fictício. Walpole, quando admitiu sua autoria na segunda edição, sua recepção favorável originalmente por revisores literária transformada em rejeição. O romance, geralmente desprezado pela educação como uma espécie de mau gosto e degradante da escrita, só tinha sido feito recentemente respeitável pelos trabalhos de Richardson e Fielding. o romance A com elementos supersticiosos e, além disso vazio de intenção didática, foi considerado um retrocesso e não aceitável como uma produção moderna. Falsificação de Walpole, em conjunto com a mistura de história e de ficção que foi violar os princípios do Iluminismo , trouxe sobre a associação do romance gótico, com documentação falsa.

Clara Reeve: 
Clara Reeve , mais conhecido por seu trabalho The Old Inglês Baron (1778), começou a tomar trama de Walpole e adaptá-lo às exigências do tempo, equilibrando elementos fantásticos com o realismo do século 18. A questão agora surgiu se os eventos sobrenaturais que não eram tão evidentemente absurdo como Walpole não levaria as mentes mais simples possível acreditar nelas. 

Ann Radcliffe

Ann Radcliffe:
Ann Radcliffe desenvolveu a técnica do sobrenatural explicado em que cada intrusão aparentemente sobrenaturais, eventualmente, é rastreada a causas naturais. Radcliffe fez a novela gótica socialmente aceitável. Seu sucesso atraiu muitos imitadores, em sua maioria de baixa qualidade, que logo levou a uma percepção geral do gênero como inferior, fórmulas, e estereotipadas. Entre outros elementos, Ann Radcliffe também introduziu a figura da ninhada do vilão gótico, que desenvolveu para o herói byroniano . Romances de Radcliffe, acima de tudo, The Mysteries of Udolpho (1794), foram best-sellers, embora juntamente com todos os romances que eram desprezados por pessoas bem-educadas como mulheres entretenimento sensacionalista, apesar de gozo de alguns homens deles.
Radcliffe também forneceu uma estética para o gênero em um influente artigo "On the Supernatural em Poesia", examinar a distinção e correlação entre o horror eo terror na ficção gótica.

Desenvolvimentos na Europa continental, e The Monk:
Contemporaneamente para Inglês Gothic, paralela Romantic movimentos literários desenvolvidos na Europa continental: o noir roman ("romance negro") na França, por escritores como François Guillaume Ducray-Duminil , Gaston Leroux , d'Arnaud Baculard e Stéphanie Félicité Ducrest de St -Albin, Madame de Genlis eo Schauerroman ("tremer romance") na Alemanha por escritores como Friedrich Schiller , autor de O Espírito Seer- (1789) e Heinrich Christian Spiess , autor de Das Petermännchen (1791-1792). Estas obras eram muitas vezes mais horrível e violenta do que o romance gótico Inglês. 
O fruto desta colheita de horrores continental foi Matthew Gregory Lewis conto lúgubre de deboche monástica, magia negra e diabolismo The Monk (1796). Embora romance de Lewis pode ser lido como um pastiche do gênero emergente, auto-paródia era uma parte constitutiva do gótico a partir do momento da criação do gênero com Otranto de Walpole.
Conto de Lewis chocado alguns leitores contemporâneos, mas sua interpretação de monges depravada, inquisidores sádico e freiras espectral, e sua visão indecente da Igreja Católica foi um desenvolvimento importante no gênero e influenciou estabelecida terror escritor-Anne Radcliffe em seu último romance O italiano ( 1797). Neste livro, os protagonistas são infelizes enredados numa teia de enganos por um monge chamado Schedoni malignos e, eventualmente, arrastado perante os tribunais da Inquisição em Roma, levando uma contemporânea a observação de que se Radcliffe queria transcender o horror dessas cenas, ela teria para visitar o próprio inferno.
O Marquês de Sade utilizado um quadro gótico para alguns de seus ficção, nomeadamente os infortúnios da virtude e de Eugenie Franval, embora nunca o marquês próprio pensamento de seu trabalho como tal. Sade criticou o gênero no prefácio de suas reflexões sobre o romance (1800) que é amplamente aceito hoje, afirmando que o gótico é "o produto inevitável do choque revolucionário com o qual toda a Europa ressoou". Esta correlação entre o revolucionário francês Terror e da "escola de terrorismo" da escrita representada por Radcliffe e Lewis foi notada por críticos contemporâneos do gênero. Sade considerada The Monk a ser superior à obra de Ann Radcliffe.
Outros escritores notáveis ​​na tradição continental incluem Jan Potocki (1761-1815) e ETA Hoffmann (1776-1822).
  
Os românticos:
 Outras contribuições para o gênero gótico foram fornecidos na obra dos poetas românticos. Exemplos proeminentes incluem Coleridge 's A Rime do navegador antigo e Christabel e Keats " La Belle Dame sans Merci (1819) e Isabella, ou o Pote de Basil (1820) que apresentam senhoras misteriosamente fey (Skarda e Jaffe, 1981: 33-5 , 132-3). No poema último os nomes dos personagens, as visões de sonho e os detalhes macabros físicas são influenciadas pelos romances de Anne Radcliffe estréia Gothicist (Skarda e Jaffe, 1981: 132-3). Percy Bysshe Shelley 's primeiro trabalho publicado foi o gótico romance Zastrozzi (1810), cerca de um bandido obcecado por vingança contra seu pai e meio-irmão. Shelley publicou um segundo romance gótico em 1811, St. Irvyne, ou, The Rosicrucian , cerca de um alquimista que busca transmitir o segredo da imortalidade.
Mary Shelley 's Frankenstein, ou,
no Modern Prometheus (1818)
tem vindo a definir a ficção
gótica no período romântico.
Frontispício a 1831 Edição mostrado.
 A poesia, aventuras românticas e caráter de Lord Byron , que se caracteriza por seu amante rejeitado Cordeiro Lady Caroline como "louco, mau e perigoso para saber" foram outra fonte de inspiração para o gótico, proporcionando o arquétipo do herói byroniano . Características Byron, sob o codinome de " Lord Ruthven , no próprio romance Lady Caroline gótica: Glenarvon (1816).
Byron também foi o anfitrião da competição história de fantasmas comemorado envolvendo-se, Percy Bysshe Shelley , Mary Shelley , e John William Polidori na Villa Diodati nas margens do Lago de Genebra , no verão de 1816. Nesta ocasião foi produtiva de ambos de Mary Shelley, Frankenstein (1818) e Polidori The Vampyre (1819). Esta última história revive byroniano Cordeiro "Lord Ruthven, mas desta vez como um vampiro. A Vampyre foi contabilizado pelo crítico cultural Christopher Frayling como uma das obras mais influentes de ficção já escrito e gerou uma mania de ficção vampiros e teatro (e ultimamente filme), que não cessou até hoje. Romance de Mary Shelley, embora claramente influenciados pela tradição gótica, é muitas vezes considerado o primeiro de ficção científica romance, apesar da omissão no romance de qualquer explicação científica de animação do monstro eo foco em vez disso, as questões morais e as conseqüências de tal criação.
Um exemplo final do gótico tradicional é Melmoth the Wanderer (1820) por Charles Maturin , que combina temas da Anti-catolicismo com um pária herói byroniano (Varma, 1986).
 Pelo Gothic era vitoriana tinha deixado de ser o gênero dominante e foi demitido pela maioria dos críticos (na verdade, a popularidade do formulário como um gênero estabelecido já tinha começado a corroer com o sucesso do romance histórico popularizada por Sir Walter Scott ). No entanto, em muitos aspectos, ele era agora entrando em sua fase mais criativa. Recentemente, leitores e críticos começaram a reconsiderar uma série de Sangue anteriormente negligenciados ou Penny Penny Dreadful ficções série de autores como GWM Reynolds , que escreveu uma trilogia de romances de horror gótico: Faust (1846), Wagner da Wehr-lobo (1847) e O Necromancer (1857).  Reynolds também foi responsável por The Mysteries of London , que foi concedido um lugar importante no desenvolvimento do espaço urbano como uma configuração particular de estilo gótico vitoriano, uma área em que links interessantes podem ser feitas com leituras estabelecido de a obra de Dickens e outros. Outra terrível jornal famoso desta época foi o de autoria anônima Varney o Vampiro (1847). A relação formal entre essas ficções, serializado para o público classe predominantemente de trabalho, e as ficções sensação mais ou menos contemporâneos serializada em jornais de classe média é também uma área digna de investigação.
Críticos influentes, sobretudo John Ruskin , longe de denunciar o obscurantismo medieval, elogiou a imaginação e fantasia exemplificado por sua arquitetura gótica, influenciando a pré-rafaelitas .
Reinterpreter um importante e inovador do gótico nesse período foi de Edgar Allan Poe . 
Edgar Allan Poe foi um reinterpreter
importante da ficção gótica.
Poe focada menos nos elementos tradicionais das histórias góticas e muito mais sobre a psicologia de seus personagens, pois muitas vezes desceu à loucura. Críticos de Poe se queixou sobre o seu "alemão" contos, a que se respondeu: "que o terror não é da Alemanha, mas da alma". Poe, um crítico de si mesmo, acreditava que o terror foi um assunto legítimo literária. Sua história " A Queda da Casa de Usher "(1839) explora essas" terrores da alma 'ao mesmo tempo revisitar clássicos tropos gótico da decadência aristocrática, morte e loucura. O lendário vilania da Inquisição espanhola , anteriormente explorada por Gothicists Radcliffe, Lewis e Maturin, é revisitado em " O Pit eo Pêndulo "(1842). A influência de Ann Radcliffe é também detectável em Poe " O Retrato Oval "(1842), incluindo uma menção honrosa de seu nome no texto da história.
A influência do romantismo byroniano evidente em Poe é também evidente no trabalho das irmãs Brontë. Emily Brontë 's Wuthering Heights (1847) transporta o gótico ao proibindo Yorkshire Moors e características aparições fantasmagóricas e um herói byroniano na pessoa do demoníaco Heathcliff, enquanto Charlotte Brontë 's Jane Eyre (1847) acrescenta A Louca in the Attic ( Sandra Gilbert e Susan Gubar 1979) para o elenco da ficção gótica. A ficção Brontës "é visto por alguns críticos feministas como exemplos do gótico Feminino, explorando o aprisionamento da mulher no espaço doméstico e sujeição à autoridade patriarcal e as tentativas de transgressão e perigoso para subverter e escapar a essa restrição. Jane Charlotte Eyre e Cathy Emily são exemplos de protagonistas femininas no tal papel. Louisa May Alcott potboiler 's Gothic, A Long Fatal Amor de Chase (escrito em 1866, mas publicado em 1995) é também um espécime interessante deste subgênero.
Elizabeth Gaskell de contos "Doom A do Griffiths" (1858) "Lois the Witch", e "A Mulher Grey" todos os empregam um dos temas mais comuns da ficção gótica, o poder dos pecados ancestrais para amaldiçoar as gerações futuras, ou o medo que eles vão.
O vilão sombrio, proibindo mansão, perseguido e heroína de Sheridan Le Fanu 's Uncle Silas (1864) mostra a influência direta de ambos os Otranto de Walpole e Udolpho Radcliffe. Coleção Le Fanu do conto Em um Espelho (1872) inclui o superlativo vampiro conto Carmilla , que forneceu sangue fresco para essa vertente particular do gótico e influenciado Bram Stoker Dracula (1897). De acordo com o crítico literário Terry Eagleton , Le Fanu, juntamente com seu antecessor Maturin e seu sucessor Stoker, formam um sub-gênero do irlandês gótico, cujas histórias, com castelos situado numa paisagem árida, com um elenco de aristocratas remotos dominando um campesinato atávica , representam de forma alegórica a situação política da Irlanda colonial submetido ao Ascendancy protestantes
O gênero também foi uma forte influência sobre os escritores mais mainstream, como Charles Dickens , que leu romances góticos como um adolescente e incorporou sua atmosfera sombria e melodrama em suas próprias obras, transferi-los a um período de mais moderno e um ambiente urbano, incluindo Oliver torção (1837-8), Bleak House (1854) (Mighall 2003) e Grandes Esperanças (1860-1861). Estes apontam para a justaposição de civilização rica, ordenada e afluentes próximos à desordem ea barbárie dos pobres dentro da mesma metrópole. Bleak House em particular, é creditado com a introdução de ver o nevoeiro urbana para o romance, que se tornaria uma característica freqüente da literatura gótica urbana e filme (Mighall 2007). Seu trabalho mais explicitamente gótico é seu último romance O Mistério de Edwin Drood (1870). O humor e os temas do romance gótico realizou um fascínio particular para os vitorianos, com sua obsessão mórbida com rituais de luto, lembranças e mortalidade em geral.
Robert Louis Stevenson Estranho Caso do Dr. Jekyll
e Sr. Hyde (1886) foi um clássico gótico
da década de 1880,
vendo muitas adaptações teatrais.
Década de 1880 viu o renascimento do gótico como uma poderosa forma literária aliada a fin de siècle , que fictionalized medos contemporâneos, como a degeneração ética e questionou as estruturas sociais da época. Obras clássicas deste Gothic Urban incluem Robert Louis Stevenson Estranho Caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde (1886), Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Gray (1891), George du Maurier Trilby (1894), Richard Marsh 's O Beetle: Um Mistério (1897), Henry James " The Turn of the Screw (1898), e as histórias de Arthur Machen . O vilão mais famoso Gothic nunca, o Conde Drácula foi criado por Bram Stoker em seu romance Drácula (1897). Livro de Stoker também estabeleceu Transilvânia e da Europa Oriental como locus clássico do gótico.
Nos Estados Unidos, dois escritores notáveis ​​do final do século 19, na tradição gótica, foram Ambrose Bierce e Robert W. Chambers . Contos Bierce estavam na tradição horrível e pessimista de Poe. Chambers, porém, o espectáculo no estilo decadente de Wilde e Machen (chegando ao ponto de ter um personagem chamado "Wilde" em seu The King in Yellow ).

Paródia: 
Os excessos, estereótipos e absurdos freqüentes do gótico tradicional tornou território rico para a sátira. A paródia mais famoso do gótico é Jane Austen romance Northanger Abbey (1818) em que o protagonista ingênua, depois de ler muita ficção gótica , concebe-se uma heroína de um romance Radcliffian e assassinato imagina e vilania de todos os lados, embora a verdade acaba por ser muito mais prosaico. Romance de Jane Austen é valiosa para a inclusão de uma lista de obras góticas cedo desde conhecida como a Northanger Novels Horrid . Estes livros, com seus títulos sensacionalistas, já foram pensados ​​para ser as criações da imaginação de Jane Austen, embora mais tarde pesquisa por Michael Sadleir e Summers Montague confirmou que eles realmente existem e estimulou o interesse renovado no gótico. Eles estão todos sendo reeditado pela Valancourt Press. 
Outro exemplo de paródia gótica em uma veia similar é a heroína pela Eaton Stannard Barrett (1813). Cereja Wilkinson, um protagonista fátuo do sexo feminino com uma história de romance de leitura, se imagina como a heroína de um romance gótico. Ela percebe e modelos de realidade de acordo com os estereótipos e estruturas de enredo típico do romance gótico, levando a uma série de eventos absurdos culminando na catástrofe. Após sua queda, sua imaginação excessiva afetações e, eventualmente, tornar-se subjugada pela voz da razão na forma de Stuart, uma figura paterna, sob cuja orientação o protagonista recebe uma educação sólida e correção de seu gosto equivocada.
Legado pós-vitoriana:
Revistas pulp , como Weird Tales
reimpresso e popularizado horror
gótico do século anterior.
Pulp: Notável Inglês escritores do século XX na tradição gótica incluem Algernon Blackwood , William Hope Hodgson , MR James , Hugh Walpole , e Marjorie Bowen . Na América revistas pulp , como Weird Tales reimpresso clássicos contos de horror gótico do século anterior, por autores como Poe, Arthur Conan Doyle , e Edward Bulwer-Lytton e impresso novas histórias de autores modernos com horrores tradicionais e novos. A mais significativa delas foi HP Lovecraft que também escreveu uma sinopse excelente da tradição de horror gótico e sobrenatural em seu Horror Sobrenatural em Literatura (1936), bem como o desenvolvimento de uma Mythos, que influenciaria de horror gótico e contemporâneo até o século 21. Protégé de Lovecraft, Robert Bloch , contribuiu para a Weird Tales e escreveu Psicose (1959), que atraiu os interesses clássico do gênero. Destes, o gênero gótico per se deu lugar à moderna ficção de horror , considerado por alguns críticos literários como um ramo do Gothic  embora outros usam o termo para cobrir o gênero inteiro.

 New Gothic Romances:

Romances góticos desta descrição se tornou popular durante a década de 1950, 1960 e 1970, com autores como Phyllis A. Whitney , Joan Aiken , Dorothy Eden , Victoria Holt , Michaels Barbara , Mary Stewart , e Tattersall Jill. Muitos cobre caracterizado retratando uma mulher apavorada em trajes diáfanos em frente a um sombrio castelo , muitas vezes com uma única janela iluminada. Muitos foram publicados sob o Paperback Biblioteca imprint gótico e foram comercializados para um público feminino. Embora os autores eram em sua maioria mulheres, alguns homens escreveram romances góticos sob pseudônimos femininos. Por exemplo, o prolífico Clarissa Ross e Ross foram Marilyn pseudônimos para o macho escritor Dan Ross e Frank Belknap longo Gothics publicado sob o nome de sua esposa, Lyda Belknap Long. Outro exemplo é o escritor britânico Peter O'Donnell , que escreveu sob o pseudônimo de Madeleine Brent. Fora de empresas como a Lovespell, que carregam Colleen Shannon , muito poucos livros parecem ser publicado usando o termo hoje.
William Faulkner,
que escreveu romances
e contos na Southern Gothic
gênero.
Southern Gothic:
O gênero também influenciou escrita americana para criar o Southern Gothic gênero, que combina algumas sensibilidades Gothic (como a Grotesque ) com a configuração eo estilo do sul dos Estados Unidos . Exemplos incluem William Faulkner , Eudora Welty , Harper Lee , e Flannery O'Connor . Contemporary escritores americanos nessa tradição incluem Joyce Carol Oates , em romances como Bellefleur e um romance Bloodsmoor e colecções de contos, como Noite Side ( Skarda 1986b) e Raymond Kennedy em seu romance Lulu Incognito. O sul de Ontário Gothic aplica uma sensibilidade semelhante a um contexto cultural canadense. Robertson Davies , Alice Munro , Barbara Gowdy , e Margaret Atwood têm todos os trabalhos produzidos que são exemplos notáveis ​​deste formulário. Outro escritor nesta tradição foi Henry Farrell , cujo mais conhecido trabalho foi a novela de terror de Hollywood O que Terá Acontecido a Baby Jane? (1960). Romances Farrel é gerado um sub-gênero do "Grande Dame Guignol" no cinema, apelidado de ' Psycho-biddy gênero ".

Outros meios de comunicação: Musica, e outras artes...
Os temas do gótico literário foram traduzidos para outras mídias. Início dos anos 1970 viu um livro de romance gótico quadrinhos mini-tendência, com títulos como DC Comics ' Mansion The Dark Of Love Proibida e A Casa de Sinister Secret Love , Charlton Comics ' Amor Assombrado , Revistas Curtis Tales 'Gothic of Love, e Atlas / Seaboard Comics ' one-shot magazine Romances góticos.
Houve um renascimento notável no século XX filmes de terror gótico como o clássico Horror Universal filmes da década de 1930, Horror martelo , e Roger Corman 's ciclo de Poe .  No cinema Hindi , a tradição gótica foi combinada com aspectos da cultura indiana , particularmente a reencarnação, para dar origem a um "índio Gothic" gênero, começando com os filmes Mahal (1949) e Madhumati (1958). 
Música rock do século XX, também teve seu lado gótico. Black Sabbath 's álbum de estréia 1969 criou um som escuro diferente das outras bandas da época e tem sido chamado de primeiro "Goth-rock" registro. Temas de escritores como Gothic como HP Lovecraft também foram utilizados entre gothic rock e heavy metal de bandas, especialmente no black metal , thrash metal ( Metallica 's The Call of Ktulu), death metal e gothic metal .
Elementos da ficção gótica 
Arquétipos no romance gótico :

Como David De Vore afirma: "O herói gótico torna-se uma espécie de arquétipo como nós achamos que existe um padrão para sua caracterização. Há sempre o protagonista, geralmente isoladas, voluntária ou involuntariamente. Depois, há o vilão, que é o epítome do mal, seja pela sua queda (geralmente um homem) própria da graça, ou por alguma maldade implícita. The Wanderer, encontrado em muitos contos góticos, é o epítome de isolamento enquanto ele vaga pela terra, em exílio perpétuo, geralmente uma forma de punição divina ". A seguir estão classificados caracteres diferentes ações do romance gótico, juntamente com exemplos de ficção popular no gênero.
  • Virginal Maiden - jovem, belo, puro, amável, inocente, virtuoso. Mostra essas virtudes por desmaios e choro sempre que sua sensibilidade delicada são desafiados, geralmente começa com um passado misterioso e é revelado depois que ela é filha de uma família aristocrata ou nobre.
    • Matilda em O Castelo de Otranto - Ela está determinada a desistir de Theodore, o amor de sua vida, pelo amor de sua prima. Matilda sempre coloca os outros antes de si mesma, e sempre acredita que o melhor nos outros.
    • Adeline em O Romance da Floresta - "Seu Marquês ímpios, tendo secretamente Número emparedado One (sua primeira esposa), tem agora uma mulher nova e bonita, cujo personagem, ai! Não ter fiscalização ".Como essa revisão estados, o caráter virginal donzela está acima de inspeção, porque sua personalidade é impecável. Dela é um caráter virtuoso cuja piedade e inabalável otimismo faz com que todos se apaixonar por ela.
  • Mulher mais velha, Foolish
    • Hippolita em O Castelo de Otranto - Hippolita é retratada como a esposa obediente de seu marido tirano que "não só aquiescer com paciência para o divórcio, mas obedeceria, se fosse a sua vontade, no esforço para convencer Isabelle para dar-lhe a mão" . Isto mostra como as mulheres são retratadas como fracas são completamente submisso, e no caso Hippolita, mesmo a poligamia apoio às custas de seu próprio casamento. 
    • Madame LaMotte em O Romance da Floresta - ingenuamente supõe que seu marido está tendo um caso com Adeline. Em vez de resolver a situação diretamente, ela tolamente permite sua ignorância se transformar em mesquinharia e maus tratos de Adeline.
  • Herói
    • Theodore em O Castelo de Otranto - ele é inteligente, e com sucesso os desafios do tirano, salva a donzela virginal sem expectativas
    • Theodore em O Romance da Floresta - Adeline salva várias vezes, é virtuoso, valente e corajoso, auto-sacrifício
  • Tirano
    • Manfred em O Castelo de Otranto - injustamente acusa Teodoro de assassinar Conrad. Tenta colocar a sua culpa para outros. Mentiras sobre seus motivos para tentar se divorciar de sua mulher e casar com o noivo, seu filho falecido.
    • O Marquês de O Romance da Floresta - tenta obter com Adeline, embora ele já é casado, as tentativas de estupro Adeline, chantageia Monsieur LaMotte.
    • Vathek - Califa IX da Abassides, que subiu ao trono em uma idade adiantada. Sua figura era agradável e majestosa, mas quando com raiva, seus olhos se tornou tão terrível que "o desgraçado a quem foi fixado imediatamente caiu para trás e, por vezes, expirou". Ele era viciado em mulheres e prazeres da carne, então ele ordenou que cinco palácios a ser construído: os cinco palácios dos sentidos. Embora fosse um homem excêntrico, aprendeu nos caminhos da ciência, física e astrologia, ele amava o seu povo. Sua ganância principal, no entanto, foi sede de conhecimento. Ele queria saber tudo. Isto é o que o levou no caminho para a condenação ".
  • O Servo Stupid - funciona como alívio cômico, fazendo perguntas aparentemente estúpidas, transições entre cenas, traz notícias, mensageiro, move trama para frente
    • Peter em The Romance of the Forest - sempre que ele traz informações para as pessoas, ele nunca chega ao ponto, mas tagarela e falar sobre coisas insignificantes. "O leitor ansiosamente ... segue o vôo de LaMotte, também de Pedro, seu cocheiro, um anexo, quadrinhos, familiar e doméstica". 
    • Bianca em O Castelo de Otranto - uma fofoca, ajuda personagens se notícias valiosas, oferece alívio cômico
  • Clowns - quebrar a tensão e agir como alívio cômico
    • Diego e Jaquez em O Castelo de Otranto - eles aparecem para falar sobre coisas aleatórias, e argumentam tolamente uns com os outros, a fim de aliviar o ar da novela.
  • Bandidos - Ruffians
    • Eles aparecem em vários romances góticos, incluindo O Romance da Floresta em que Adeline seqüestro de seu pai.
  • Clero - sempre fracas, geralmente mal
    • Padre Jerônimo, em O Castelo de Otranto - Jerome, embora não o mal, é certamente fraco como ele desiste de seu filho quando ele nasce e deixa sua amante.
    • Ambrosio em The Monk - Evil e fraco, esse personagem se inclina para os níveis mais baixos de corrupção, incluindo estupro e incesto.
    • Madre Superiora, em O Romance da Floresta - Adeline fugiram deste convento, porque as irmãs não foram autorizados a ver a luz do sol. Altamente ambiente opressivo.
  • A definição...
    • A configuração do romance gótico é um personagem em si. O enredo é geralmente definida em um castelo, uma abadia, um mosteiro, ou algum edifício, geralmente outros religiosos, e reconhece-se que este edifício tem seus próprios segredos. É neste cenário sombrio e assustador, que estabelece o cenário para o que o público deve esperar. A importância da fixação é observado em uma revisão de Londres do Castelo de Otranto ", ele descreve o país para Otranto como desolada e nua, downs extensa coberta com tomilho, ocasionalmente com o azevinho anão, a marina rosa e lavanda, trecho em torno de como charnecas selvagens ... o Sr. Williams descreve o Castelo de Otranto comemorado como "um objeto imponente de tamanho considerável ... tem um ar digno e cavalheiresco. Uma cena mais apto para seu romance ele provavelmente não poderia ter escolhido. "Da mesma forma, De Vore afirma:" O cenário é muito influente em romances góticos. Ela não só evoca a atmosfera de horror e pavor, mas também retrata a deterioração do seu mundo. A paisagem, em ruínas em decomposição implica que ao mesmo tempo havia um mundo de prosperidade. Ao mesmo tempo a abadia, castelo, ou paisagem era algo precioso e apreciado. Agora, tudo o que dura é o shell em decomposição de uma habitação, uma vez próspera ". Assim, sem o pano de fundo decrépito para iniciar os eventos, o romance gótico não existiria. 
 Papel da Arquitetura e configuração no romance gótico
Strawberry Hill , uma villa Inglês no
" revival gótico " estilo gótico
construído pelo escritor Horace Walpole

Literatura gótica está intimamente associado com a arquitetura gótica Revival da mesma época. De maneira semelhante à rejeição os revivalistas góticos 'da clareza e racionalismo do neoclássico estilo do Iluminado Estabelecimento, o gótico literário incorpora uma apreciação das alegrias de extrema emoção, a emoção de medo e temor inerente ao sublime , e um busca da atmosfera.As ruínas de edifícios góticos deu origem a múltiplas emoções ligadas representando a inevitável decadência e colapso de criações humanas, portanto, a necessidade de adicionar ruínas falso como eyecatchers em parques paisagem Inglês. Escritores Inglês Gothic freqüentemente associada edifícios medievais com o que viram como um período sombrio e aterrorizante, caracterizado por leis severas impostas por tortura, e com misteriosas, rituais fantásticos, e supersticiosas. Na literatura como Anti-catolicismo tinha uma dimensão europeia apresentando Católica Romana instituições como a Inquisição (em países do sul da Europa, como Itália e Espanha). Assim como elementos da arquitetura gótica foram emprestados durante o período de renascimento gótico na arquitetura, idéias sobre o período gótico e arquitetura gótica período foram muitas vezes utilizados por romancistas góticos. A própria arquitetura desempenhou um papel na nomeação de novelas Góticas, com muitos títulos que se referem a castelos ou outros edifícios Góticos comuns. Esta nomeação foi seguida em cima de com muitas novelas Góticas muitas vezes estabelecidas em edifícios Góticos, com a ação que se realiza em castelos, abadias, conventos e mosteiros, muitos deles em ruínas, evocando “sensações de medo, surpresa, confinamento”. Esta colocação da novela, um castelo ou edifício religioso, muitas vezes um caído no mau estado, foi um elemento essencial da novela Gótica. Colocação de uma história em um edifício de Estilo Gótico serviu a vários objetivos. Ele atraiu sensações do terror, ele conteve que a história foi estabelecida no passado, ele deu uma impressão da isolação ou cortado do resto do mundo e ele atraiu as associações religiosas do estilo Gótico. Esta tendência de usar arquitetura Gótica começou com o Castelo de Otranto e deveu ficar um elemento principal do gênero daquele ponto para a frente. Além da utilização de arquitetura Gótica como uma colocação, com o objetivo de eliciar certas associações do leitor, houve uma associação igualmente fechada entre o uso da arquitetura Gótica e os lances do enredo de novelas Góticas, com a arquitetura que muitas vezes serve de um espelho dos carateres e as linhas de conspiração da história. Os edifícios no Castelo de Otranto, por exemplo, são joeirados com túneis subterrâneos, que os carateres usam para mover-se para a frente e para trás no segredo. Este movimento secreto reflete uma das conspirações da história, especificamente os segredos a posse de Manfred circundante do castelo e como ele entrou na sua família. A colocação da novela em um castelo Gótico esteve destinada para conter não só um jogo de história no passado mas um coberto na escuridade.Na História do Califa Vathek, a arquitetura foi usada para tanto ilustrar certos elementos do caráter Vatheks como também avisar sobre os perigos de passar. O hedonismo de Vathek e a devoção à perseguição do prazer são refletidos nas asas de prazer que ele acrescenta ao seu castelo, cada um com o objetivo expresso de satisfazer um sentido diferente. Ele também constrói uma alta torre para a além disso a sua indagação do conhecimento. Esta torre representa o orgulho de Vatheks e o seu desejo de um poder que está além do alcance de seres humanos. Ele é depois avisado que ele deve destruir a torre e voltar ao Islame ou arriscar conseqüências horrendas. O orgulho de Vathek ganha e, no fim, a sua indagação de poder e fins de conhecimento com ele confinado aos diabos.n o Castelo de Wolfenbach o castelo que Matilda busca o refugiado em enquanto na corrida é acreditado a frequentado. Matilda descobre que ele não é espíritos mas a Condessa de Wolfenbach que vive nos andares superiores e quem foi conseguido na ocultação por seu marido, o conde. A descoberta de Matilda da Condessa e os seus outros de informação subseqüentes da presença de Condessas destrói o segredo de condes. Um pouco depois de que Matilda encontra a Condessa o Castelo de próprio Wolfenbach é destruído em um fogo, refletindo a destruição dos condes tenta guardar sua esposa um segredo e como as suas conspirações em todas as partes da história conseqüentemente levam à sua própria destruição. A parte principal da ação no Romance da Floresta é estabelecida em uma abadia abandonada e arruinada e o próprio edifício serviu de uma lição moral, bem como um major que estabelece para e o espelho da ação na novela. A colocação da ação em uma abadia arruinada, atraindo a teoria estética de Burke do elevado e o belo estabeleceu a posição como um lugar do terror e da segurança. Abafe argumentou que o elevado foi uma fonte de terror ou medo ocasionado por emoções fortes como terror ou dor mental. Em outro fim do espectro foi os belos, que foram aquelas coisas que trouxeram o prazer e a segurança. Abafe argumentado que o elevado foi o mais preferencial aos dois. Relacionado aos conceitos do elevado e o belo é a idéia do pitoresco, introduzido por William Gilpin, que foi pensado existir entre dois outros extremes. O pitoresco foi que que continuou elementos tanto do elevado como do belo e pode ser pensado como uma beleza natural ou não cultivada, como uma bela ruína ou um edifício parcialmente coberto de vegetação. No Romance da Floresta Adeline e o La Mottes vivo no medo constante da descoberta pela polícia ou pelo pai de Adeline e, de vez em quando, certos carateres acreditam que o castelo é frequentado. De outro lado, a abadia também serve de um conforto, como ele fornece a coberta e a segurança aos carateres. Finalmente, é pitoresco, em que ele foi uma ruína e serve de uma combinação do tanto natural como o ser humano. Estabelecendo a história na abadia arruinada, Radcliffe foi capaz de usar a arquitetura para atrair as teorias estéticas do tempo e estabelecer o padrão da história nas mentes do leitor. Como com muitos dos edifícios em novelas Góticas, a abadia também tem uma série de túneis. Esses túneis servem tanto de um lugar de ocultação dos carateres como de como um lugar de segredos. Isto foi refletido depois na novela com Adeline que oculta contra Marquis de Montalt e os segredos do Marquês, que levaria conseqüentemente à sua queda e a salvação Adelines.
A arquitetura serviu de um caráter adicional em muitas novelas Góticas, que trazem com ele associações ao passado e a segredos e, em muitos casos, movendo a ação ao longo e predizendo futuros eventos na história.

O Estilo Gótico Feminino e o Explicado Sobrenatural:Caracterizado pelos seus castelos, os calabouços, as florestas sombrias e as passagens ocultadas, do gênero novo Gótico emergiram o Estilo Gótico Feminino. Guiado pelos trabalhos de autores como Ann Radcliffe, Mary Shelley e Charlotte Bront ë, o Estilo Gótico Feminino permitiu a introdução de desejos sociais e sexuais femininos em textos Góticos. A sociedade Medieval, na qual os textos Góticos são baseados, escritores de mulheres concedidos a oportunidade de atribuir “as características do modo [de Gothicism] como o resultado da supressão da sexualidade feminina, ou como um desafio à hierarquia de gênero e os valores da cultura dominada por macho”.Significativamente, com o desenvolvimento do Estilo Gótico Feminino veio a técnica literária de explicar o sobrenatural. O Explicado Sobrenatural - como esta técnica foi competentemente denominado - é um dispositivo de conspiração que ocorre em Radcliffe o Romance da Floresta.
Radcliffe the Novel of the Forest (1971)
A novela, publicada em 1791, está entre trabalhos mais adiantados de Radcliffe. A novela funda a expectativa de eventos horríficos, que todos têm explicações naturais.
Uma resposta do décimo oitavo século à novela da Revista Mensal lê: “não devemos ouvir mais de florestas encantadas e castelos, gigantes, dragões, as paredes do fogo e outras 'coisas monstruosas e prodigiosas;' – ainda ainda as florestas e os castelos permanecem, e é ainda dentro da província da ficção, sem exceder os limites da natureza, fazer o uso deles para o objetivo de criar a surpresa.” O uso de Radcliffe dos Sobrenaturais Explicado é característico do autor Gótico. Os protagonistas femininos perseguidos nesses textos muitas vezes são pegados em uma paisagem pouco conhecida e horripilante, entregando os mais altos graus do horror. O resultado de fim, contudo, é o sobrenatural explicado, e não terrores familiares a mulheres, como roubo, incesto, espíritos ou castelos frequentados.
Em Radcliffe o Romance da Floresta, cada um pode seguir o protagonista feminino, Adeline, pelas passagens florestais, ocultadas e calabouços de abadia, “sem que exclamar, 'Como essas torres antigas e os tribunais vagos / resfriam a alma suspensa, até a expectativa usa a forma do medo!”
 A decisão de escritores Góticos Femininos para complementar horrores sobrenaturais verdadeiros com causa explicada e efeito transforma conspirações românticas e contos Góticos em vida comum e escrita. Antes que estabelecer a conspiração romântica em eventos impossíveis Radcliffe vaia longe de escrever “simplesmente fábulas, que nenhum esticamento do imaginação pode realizar.”
 A introdução publicada de erudito inglês Chloe Chard para o Romance da Floresta refere-se “ao efeito prometido do terror”. O resultado, contudo, “pode resultar menos horrífico do que a novela sugeriu originalmente”. O Radcliffe funda a expectativa em todas as partes do curso da novela, insinuando uma causa sobrenatural ou supersticiosa às ocorrências misteriosas e horríficas da conspiração. Contudo, a expectativa é aliviada com o Explicado Sobrenatural. or exemplo, Adeline está lendo os manuscritos ilegíveis que ela encontrou na passagem secreta do seu bedchamber na abadia quando ela ouve um barulho resfriador de além da sua entrada. Ela vai dormir perturbado, só acordar e aprender que o que ela assumiu para estar frequentando espíritos foram de fato as vozes domésticas do empregado, Peter. O La Motte, o seu zelador na abadia, reconhece as alturas às quais a sua imaginação conseguiu depois de ler os manuscritos autobiográficos de um homem assassinado passado na abadia.
“'Não me admiro, que depois que você tinha sofrido os seus terrores para impressionar a sua imaginação, você imaginou que você viu aparições, e ouviu barulhos maravilhosos.' La Motte disse.
    'Deus o abençoe! O Ma'amselle,' disse Peter.
    'Sinto que eu o assustasse tão na noite passada.'
    'Assustado mim,' disse Adeline; 'como você foi preocupado nisto?'

Ele então informou-a, que quando ele pensou Monsieur e a Senhora La Motte foram adormecidos, ele tinha roubado à sua porta de câmara ... que ele tinha chamado várias vezes tão em voz alta como ele se atreveu, mas não recebendo nenhuma resposta, ele acreditou que ela foi adormecida... Esta conta da voz que ela tinha ouvido aliviou espíritos de Adeline; ela foi até surpresa ela não o sabia, até que lembrar da perturbação da sua mente durante algum tempo precedendo, esta surpresa desaparecesse. ”
Enquanto Adeline é sozinho na sua câmara caracteristicamente Gótica, ela descobre algo sobrenatural, ou misterioso sobre a colocação. Contudo, “os sons reais que ela ouve são prestados contas pelos esforços do empregado fiel para comunicar-se com ela, há ainda uma insinuação de sobrenatural no seu sonho, inspirado, seria parecem, pelo fato que ela é imediatamente do assassinato do seu pai e que o seu esqueleto desenterrado é escondido na sala depois sua”. O sobrenatural aqui é indefinidamente explicado, mas o que permanece é “a tendência na mente humana para estender a mão para pegar além da realidade e o visível; e ele está na representação deste humor da emoção vaga e meio-definida aquela senhora. O Radcliffe sobressai”. o ransmuting a novela Gótica em um conto comprehendible da mulher do Décimo Oitavo século imaginativa foi útil para os escritores Góticos Femininos do tempo. As novelas foram uma experiência dessas mulheres que não tiveram nenhuma passagem de uma excursão emocionante. Os encontros sexuais e as fantasias supersticiosas foram elementos ociosos da imaginação. Contudo, o uso do Estilo Gótico Feminino e Sobrenatural Explicado, são “um bom exemplo de como a fórmula [novela Gótica] modifica para o terno os interesses e necessidades dos seus leitores atuais”.Em muitos aspectos, “o leitor atual da novela” do tempo foi a mulher quem “estabelecem o seu livro com indiferença afetada, ou vergonha momentânea,” [41] segundo Jane Austen, autor da Abadia Northanger. A novela Gótica formou a sua forma de leitores femininos “para virar a romances Góticos para encontrar o suporte das suas próprias sensações variadas”.Depois do Bildungsroman Gótico característico - como seqüência de conspiração, o Estilo Gótico Feminino permitiu que os seus leitores se licenciassem “adolescência à maturidade,” à vista da impossibilidade realizada do sobrenatural. Como os protagonistas femininos em novelas como Adeline no Romance da Floresta aprendem que as suas fantasias supersticiosas e os terrores são substituídos com causa natural e dúvida razoável, o leitor pode entender a posição verdadeira da heroína na novela:
“A heroína possui o temperamento romântico que percebe a estranheza onde os outros não vêem ninguém. A sua sensibilidade, por isso, impede-a de saber que a sua condição verdadeira é a sua condição, a inabilidade de ser feminino.”Outro texto no qual a heroína da Novela Gótica encontra o Explicado Sobrenatural é o 
Castelo de Wolfenbach (1793)
Castelo de Wolfenbach (1793) pelo autor Gótico Eliza Parsons. Este texto Gótico Feminino por Párocos é enumerado como um de textos Góticos de Catherine Morland na Abadia Northanger de Austen. A heroína no Castelo de Wolfenbach, Matilda, busca o refúgio depois de ouvir por acaso uma conversação na qual seu Tio o Weimar fala de planos para arrebatá-la. Matilda encontra o asilo no Castelo de Wolfenbach: um castelo habitado por velhos zeladores casados que exigem que o segundo andar é frequentado. Matilda, sendo a heroína corajosa, decide explorar a asa misteriosa do Castelo.Bertha, a esposa de Joseph, (os zeladores do castelo) diz a Matilda "de outra asa": "agora para causa de bondade, senhora cara, não vão mais longe, já que tão seguro como você está vivo, aqui os espíritos vivos, para Joseph dizem que ele muitas vezes vê luzes e ouve coisas estranhas." Contudo, como Matilda arrisca-se pelo castelo, ela encontra que a asa não é frequentada por espíritos e cadeias chocalham, mas melhor a Condessa de Wolfenbach. O sobrenatural é explicado, neste caso, dez páginas na novela, e a causa natural dos barulhos supersticiosos é Condessa na aflição. Característica do Estilo Gótico Feminino, a causa natural do terror não é a inabilidade sobrenatural, mas bastante feminina e horrores sociais: roubo, incesto e o controle ameaçador do antagonista masculino.



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