terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Livro Goth chic de Gavin Baddeley (Manual gótico)


Rico panorama da cultura gótica no mundo, desde os antigos bárbaros até o moderno movimento urbano. Gavin Baddeley? Jornalista, escritor, pesquisador de assuntos relacionados com o oculto e autor de Goth chic ? Explica por que o gótico é? Uma versão crepuscular do mundo iluminado pelo sol? Que está a anos-luz de distância da compreensão simplista que mistura morcegos, cemitérios, e certa estética lúgubre. Nada a ver também com os rótulos gastos de subcultura juvenil, comportamento adolescente ou estilo musical da década de 1980. Goth chic explica por que o gótico, única cultura jovem que sobreviveu à moda, conseguiu transformar-se num estilo de vida, com seguidores em todas as partes do mundo.
O livro de Gavin Baddeley também cita outras publicações, personagens, ideias, cultos vampíricos, quadrinhos, clubes de fetiche e celebridades do som gótico.
Com bom humor e largo conhecimento de causa, Baddeley conta histórias e casos sobre figuras como Marquês de Sade, Poe, Bela Lugosi, Aleister Crowley, Roman Polanski, Marilyn Manson e muitos outros nomes que contribuíram de alguma forma para a divulgação do gótico. O livro traz mais de uma centena de ilustrações, que cobrem todos os momentos mais marcantes desse estilo ao longo dos séculos, tornando-se um verdadeiro documento visual da história da cultura obscura.

8 comentários:

  1. gostei da dica do livro
    adoraria poder saber dessa subcultura fascinante!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. eu tenho esse livro, muito bom!! Lembro que que tinha visto na livraria e na semana seguinte fui lá comprar, mas só porque eu fui eles tinham devolvido todos esses livros porque ninguém tinha se interessado!! Daí eu tive que encomendar...
    Mas vale a pena comprar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. aonde eu consigo esse livro?
    preciso dele urgente para um trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Olá visitante, este livro, em lojas online de livrarias do Brasil, dificilmente encontrara, provavelmente ele esgotou em todas, em algum site de Ebook's online, pode coseguir, ou algum cebo, oq tinha foi emprestado e nunca mais voltou rsrsr, normal. Obrigado pela sia visita, volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. o problema é q esse livro não se acha mais para comprar o q é uma pena muitas pessoas precisando de informações e esse livro tem o q elas precisam. Eu tenho o meu mas não empresto para não acontecer o que aconteceu com o do nosso amigo ai.

    ResponderExcluir
  6. É uma pena, devia voltar a produzir, eu teria interesse em comprar :(

    ResponderExcluir
  7. Uma pena que não tenha nem em PDF. /:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milady, tente entrar em contato na pagina da editora Rocco, eles devem possuir ainda edições
      Att: Tiago Dotto (adm)

      Excluir