quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Coletânia gótica,com 18 das principais bandas do cenário Brasileiro no ano de 2007 para download aqui no G.E, pela revista Rock Hard-Valhalla

A revista Rock Hard-Valhalla lançava oficialmente no ano de 2007,uma coletânia coletânea on-line "Retratos Subterrâneos", reunindo dezoito das principais bandas brasileiras da atualidade dentro do gênero gótico.
O download da coletânea, no formato MP3, está disponível e pode ser feito de forma gratuita através deste link, onde ainda é possível ouvir as músicas em tempo real e ver o encarte em flash com informações sobre os grupos.
A idéia da compilação foi inspirada em uma série de reportagens, escrita pelo jornalista Rodrigo Helfenstein. “Há três anos mantenho uma coluna sobre cultura gótica na revista Rock Hard-Valhalla, e recentemente comecei a traçar um panorama sobre a cena nacional. A idéia inicial era de transformar estes textos em um livro, o que ainda está nos planos, mas antes resolvi organizar está coletânea para mostrar ao público que temos muitas bandas de qualidade produzindo som próprio dentro deste gênero”, diz o jornalista.
Foram selecionadas bandas de todo o país, do sul ao nordeste, que representassem toda a diversidade do segmento Dark – indo do pós-Punk oitentista ao mais abrasivo EBM/Industrial, passando pelo Gothic Rock tradicional e até o Glam Gothic Metal.
Dentre os destaques da compilação está o grupo PECADORES, que lançou recentemente seu primeiro trabalho por uma gravadora alemã e deve sair em turnê européia até o final do ano, além das bandas ELEGIA e PLASTIQUE NOIR, que já foram selecionadas para tocar no maior festival de música gótica do mundo, o "Wave Gothic Treffen", realizado anualmente na Alemanha. Muitas bandas participantes gravaram exclusivamente para coletânea, como no caso do SUNSETH MIDNIGHT, ZIGURATE, A INDUSTRYA e o NECROPOLIS, enquanto outros grupos prepararam remixes exclusivos de suas músicas, como a sorocabana LAUDANY, THE DOWNWARD PATH, SEDUCED BY SUICIDE e o SCARLET LEAVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário