quinta-feira, 19 de abril de 2012

Paradise Lost -Tragic Idol , novo album avaliado, e video oficial com Honesty in Death


Produzido por Jens Bogren (Opeth, Katatonia, Soilwork), também responsável pelos dois últimos discos de estúdio do quinteto - "The Anatomy of Melancholy" (2008) e "Faith Divide Us - Death Unites Us" (2009) -, "Tragic Idol", o décimo-terceiro álbum do grupo, reconecta o Paradise Lost às suas raízes doom e góticas, e é um dos mais pesados da carreira da banda. Com um grande trabalho de composição e arranjos refinados e de muito bom gosto, o disco atesta, mais uma vez, as razões que fazem da banda britânica não somente uma das mais inovadoras, mas, sobretudo, um dos grandes nomes da história recente do heavy metal.
Variando entre faixas mais agressivas como “Theories From Another World” e momentos mais cadenciados e reflexivos como a belíssima faixa-título, "Tragic Idol" traz um Paradise Lost afiado. A melancolia e o peso são onipresentes. O uso constante de melodias dá às faixas um apelo imediato, fazendo com que o trabalho desça redondo já nas primeiras audições.
A banda brilha intensamente em músicas como “Crucify”, “Fear of Impending Hell” (com influência do rock gótico dos anos 1980), “Honesty in Death” e “In This We Dwell”, além das duas citadas anteriormente, o que faz de "Tragic Idol" o melhor álbum gravado pelo Paradise Lost nos últimos anos.
Um disco poderoso e cativante, que comprova o quanto a maturidade está fazendo bem ao grupo. Prestes a comemorar 25 anos de carreira, o Paradise Lost mantém seu fogo criativo queimando alto, para alegria dos fãs.

Faixas:
Solitary One
Crucify
Fear of Impending Hell
Honesty in Death
Theories From Another World
In This We Dwell
To the Darkness
Tragic Idol
Worth Fighting For
The Glorious End

2 comentários:

  1. Olá meu caro como esta ?

    Gomenasai ( fazendo reverencia ) pelo sumiço e abandono de visitas ,
    mais não foi por querer ( na verdade até meu blog ta largado as traças
    rsrs) ta uma correria horrenda, faculdade trabalho mal to conseguindo
    dormir, mais o que ia dizer é que voltei ( ja falei isso umas 4 vezes mais blz)e pretendo não mais negligenciar meus parceiros^^ seu blog esta lindo como sempre .

    Bem te desejo um Otimo FDS

    Cordialmente Velcan Pendragon

    ResponderExcluir
  2. Esse vídeo ficou ótimo!

    Esteve sumido Lord, como estais?

    ResponderExcluir