terça-feira, 11 de outubro de 2011

Trillium: detalhes e prévia do projeto de Amanda Somerville, video e audição de 3 musicas do novo album:


A gravadora Frontiers Records anunciou o lançamento do álbum "Alloy", o aguardado álbum de estréia do TRILLIUM - novo projeto de heavy metal capitaneado pela cantora/compositora americana AMANDA SOMERVILLE - para 4 de novembro na Europa e 1º de novembro na América do Norte.
"Alloy" é um álbum carregado de emoção e exploração, é um manifesto pessoal de Amanda e certamente o ouvinte pode desfrutar de atmosferas musicais muito diferentes no álbum.
"Como sou uma pessoa e uma musicista eclética e diversa, isso certamente transparece nesse álbum", diz Amanda. “Eu acho que a diversidade é o que vai separar esse álbum dos outros trabalhos que estão por aí”. Tem grandes refrões e hits épicos e sinfônicos, solos de guitarra que você imagina serem tocados no topo de uma montanha com uma câmera de visão aérea, mas também tem muita alma adicionada à vibe "ponha seus punhos ao alto e faça cara de mal".
Musicalmente, Trillium mistura rock e metal em uma nova, interessante e diferente maneira da qual Amanda já trabalhou antes. ‘Alloy’ é agraciado com os talentos de vários músicos com quem Amanda já teve a honra de trabalhar no passado. Sander Gommans (ex-AFTER FOREVER, HDK) e Sascha Paeth (KAMELOT, AVANTASIA, EPICA, After Forever, etc.) foram os principais compositores junto com a cantora americana nesse álbum. Eles acrescentaram muita coisa a esse projeto e certamente permitiram que o som ficasse mais rico e mais forte.
“Sander é um compositor e guitarrista incrível, ele é especialmente bom em vir com os riffs e movimentos da canção, enquanto Sascha é um produtor fantástico que toca qualquer instrumento que existe – e toca pra caramba – e seu senso de composição é muito forte!” diz Amanda.
Outros músicos que contribuíram para o projeto incluem Miro Rodenberg que fez toda a orquestração e arranjos de teclado, Robert Hunecke na bateria, Olaf Reitmeier na guitarra acústica e Simon Oberender nos teclados e masterização.
Mas há mais surpresas nesse disco: “Trabalhar com Mat Sinner no KISKE-SOMERVILLE estabilizou uma relação tão sólida e profissional que eu também acabei encontrando um bom amigo nele”, diz Amanda. “Nós compomos juntos 'Love Is An Illusion' para esse album e foi um prazer trabalhar com ele novamente!”
E por último, mas de forma alguma menos importante, JORN LANDE emprestou sua voz épica para a música 'Scream It'. A Senhora Somerville conta a história: “Eu compus essa canção com Jorn em mente, não por causa do status dele na cena, mas porque eu absolutamente amo aquela voz, ele é um amigo maravilhoso meu desde a turnê que fizemos juntos no Avantasia e foi o ator perfeito para o personagem da canção. E ele arrasou!”
Com planos para turnê na Europa no primeiro quarto de 2012 e uma enorme excitação em torno do Trillium, você pode apostar que o mundo está finalmente pronto para apreciar os talentos de uma das mais interessantes, criativas e talentosas cantoras e compositoras de toda a cena rock atual.

 Alloy será exclusivamente lançado em uma esbanjada edição digipack em CD e incluirá as seguintes canções:
'Machine Gun' (sampler)
'Coward' (sampler)
'Purge'
'Utter Descension'
'Bow To The Ego'
'Mistaken'
'Scream It' (sampler)
'Justifiable Casualty'
'Path Of Least Resistance'
'Into The Dissonance'
'Slow It Down'
'Love Is An Illusion' (bonus track)
Trillium lineup:
Amanda Somerville – Vocais, Teclados
Sascha Paeth - Guitarra, Baixo, Teclado, Bateria
Sander Gommans - Guitarra
Miro – Teclado e arranjos
Olaf Reitmeier – Guitarra Acústica
Robert Hunecke – Bateria
Simon Oberender - Teclados
Jorn Lande – Participação com vocais na faixa 'Scream It'
Enquanto um videoclipe para a canção ‘Coward’ está sendo feito, você pode assistir ao vídeo de apresentação do álbum abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário