segunda-feira, 4 de abril de 2011

Moonsorrow - novo album da banda Finlandesa "Varjoina Kuljemme Kuolleiden Maassa"

Site oficial: http://www.moonsorrow.com/
E os caras do MOONSORROW chegam, lançam algo novo, e chutam bundas novamente. É incrível a capacidade desses músicos lançarem sempre material novo, criativo e inovador, mas nunca sem perder sua essência épica e devastadora, o clima nórdico, e toda aquela atmosfera Folk que envolvem suas canções.
Da Finlandia "Varjoina Kuljemme Kuolleiden Maassa", que traduzido para o inglês quer dizer "As Shadows We Walk in the Land of the Dead", foi lançado no final de fevereiro para toda a Europa pelas gravadoras Spinefarm Records e Drakkar Records. Aqui, o grupo nos brinda com aquela mescla única da obscuridão e agressividade do Black Metal, com a magia, a atmosfera e a luz do Folk Metal. São apenas 4 faixas, com mais de 10 minutos cada uma, e 3 interlúdios, que cantam sagas de guerreiros, batalhas, guerras e temas pagãos, tudo feito com extrema maestria, composto única e exclusivamente para soar grandioso e soberbo.
Durante os 61 minutos da audição, perdura a sensação de estarmos sendo hipnotizados pelo som da banda, pois tudo é muito atmosférico. Guitarras, vocais, backs, teclados e os instrumentos  Folk, como violas, flautas, gaitas e harpas, todos são tocados de forma a criar uma grande atmosfera épica, envolvente e cativante, fazendo com que músicas de 12, 15 e até 16 minutos não soem forçadas, além de formarem passagens que vão se sucedendo, ligadas por alguma parte falada, um riff mais repetitivo ou pelos próprios interlúdios. Sim, a atmosfera é bem calcada em elementos folclóricos, o instrumental também tem passagem puramente Folk, mas sua maior condução se dá em um Depressive Black Metal, lento e com os guturais/drives típicos do gênero, mas tudo soando muito pesado e agressivo.
Como só temos 4 faixas, não dá pra destacar alguma, pois todas são de excelente qualidade. A banda mostrou novamente porque é considerada uma das melhores dentro do Folk/Viking Metal e lançou uma pérola que tem tudo pra se tornar um clássico absoluto e um dos melhores lançamentos do ano no gênero, sem mais.

Ville Seponpoika Sorvali - Bass, Lead/Backing Vocals, Choirs
Henri ''Trollhorn'' Urponpoika Sorvali - Lead/Rhythm/Acoustic Guitar, Clean/Backing Vocals, Choirs, Keyboards, Accordion, Mouth Harp, Recorder, Tin Whistle
Mitja Harvilahti - Lead/Rhythm Guitar, Backing Vocals, Choirs
Marko "Baron" Tarvonen - Drums, Percussion, Acoustic Guitar, Backing Vocals, Choirs
Markus "Lord" Eurén - Keyboards, Choirs

1. Tähdetön (Starless) - 12:44
2. Hävitetty (Ravaged) - 01:34
3. Muinaiset (The Ancient Ones) - 11:43
4. Nälkä, Väsymys Ja Epätoivo (Hunger, Weariness and Despair) - 01:12
5. Huuto (The Scream) - 15:58
6. Kuolleille (To The Dead) - 01:35
7. Kuolleiden Maa (The Land of the Dead) - 16:23

4 comentários:

  1. Estou pensando em usar uma dessas em um próximo trabalho meu.

    ResponderExcluir
  2. humm.. interessante.. massa conhecer bandas novas...

    ResponderExcluir
  3. adoro bandas finlandesas mas essa não conhecia nao!!sempre é legal conhecer novas bandas!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  4. adoro cultura finlandesa e essa banda é show!

    ResponderExcluir