sábado, 26 de novembro de 2011

Isabell Øversveen (Issa) conheça esta promessa norueguesa Hard Rock de alto nivel, Album avaliação e video oficial

Oficial Site: http://www.myspace.com/isabelloversveen
Ainda desconhecida de um maior público, a vocalista norueguesa Issa – ou Isabell Øversveen – já era bastante atuante na cena musical de seu país antes de ser ‘descoberta’ pela gravadora Frontiers Records. Sua estreia aconteceu em 2010, com “Sign Of Angels” recheado com as contribuições de inúmeros personagens famosos como Uli Kusch (Masterplan), Joacim Cans (Hammerfall) e Thomas Vickstrom (Candlemass), o que certamente chamou a atenção e conquistou a simpatia da crítica especializada e do público europeu que aprecia o Hard Rock.
Agora está chegando a vez de “The Storm”, que novamente contou com convidados, mas desta feita Issa participou mais ativamente do processo de composição e, premeditado ou não, a realidade é que este segundo álbum traz uma veia AOR mais evidente e que melhor se adequou a sua elegante voz. Algo relevante é que, mesmo que a música sofra influência direta – e traga vários clichês – da década de 1980, o áudio final possui uma tendência contemporânea que lhe cai muito bem.
Assim, com um repertório diversificado, “The Storm” funciona pelo bom gosto empregado nas melodias simples e com distorção na medida correta, refrões trabalhados com esmero, tudo com forte apelo radiofônico e uma produção natural e totalmente límpida. Ok, algumas canções estão mais brandas do que seria o ideal, mas o alto-astral de “Looking For Love”, “Black Clouds” e “Gonna Stand By You”, além da balada “Two Hearts”, são vencedoras e aguçam o apetite do ouvinte.
“The Storm” mostra Issa em seu elemento e com uma banda muito boa segurando as pontas. Nestes tempos em que o Hard Rock e AOR estão obtendo maiores atenções por parte de várias nações do planeta, este é um trabalho com soluções simples e tal acessibilidade que se torna bastante indicado para ser conferido. Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário