quinta-feira, 1 de julho de 2010

ANNEKE VAN GIERSBERGEN - (Agua de Annique)

Site ofical: http://www.aguadeannique.com/ 
Primeiro trabalho da vocalista ANNEKE VAN GIERSBERGEN após sua saída do THE GATHERING, “Air” tem nitidamente uma característica muito pessoal de ANNEKE, mas em muito se assemelha ao seu trabalho junto ao THE GATHERING, especialmente aos últimos por ela gravados.
Com músicas dosando peso e melodia, guitarra e belíssimos arranjos de piano que são a base para a linda voz de ANNEKE, com sua forma toda peculiar e emotiva de cantar, o álbum mostra uma musicalidade pra lá de refinada.
O CD mostra uma ordem musical bem interessante, começando com músicas que unem um maior peso de guitarras, e andamentos mais rápidos, com partes mais intimistas, característica bastante marcante das composições de ANNEKE. Lá para a quarta faixa, temos uma desacelerada no ritmo, com mais clima intimista, arrastado, denso.“You Are Nice” vem na seqüência, para quebrar esse estado, sendo a música mais rock and roll da bolachinha. As faixas seguintes mesclam andamento mais lento, um certo peso, e muita qualidade, levando o ouvinte a imergir em melodias envolventes, ainda mais com a interpretação e qualidade vocal de ANNEKE.
O trabalho fecha com a acústica “Asleep”, com a fantástica voz de ANNEKE expressando de forma perfeita e sublime toda a carga emocional de sua letra.
Agua de Annique – Air
Tracklist:
01. Beautiful One
02. Witnesses
03. Yalin
04. Day After Yesterday
05. My Girl
06. Take Care of Me
07. Ice Water
08. You Are Nice!
09. Trail of Grief
10. Come Wander with Me
11. Sunken Soldiers Ball
12. Lost and Found
13. Asleep


 Muitas pessoas pensaram que a talentosa vocalista Anneke van Giersbergen nunca faria sucesso fora do The Gathering, mas desde que ela entrou no Agua de Annique até agora não decepcionou nem um pouco. Primeiro foi com “Air” (2007) e neste ano que passou ela trouxe três ótimos trabalhos: o álbum acústico “Pure Air”, o álbum “In Parallel” em parceria com o vocalista Danny Cavanagh do Anathema e “In Your Room”, acima citado.
O álbum é uma bela peça do rock independente, com músicas que são totalmente a cara da meiga vocalista, como “Hey Okay”, “I Want” e “Pearly”.
Tracklist:
01. Pearly 3:32
02. Hey Okay! 2:33
03. I Want 3:15
04. Wonder 3:06
05. The World 3:53
06. Sunny Side Up 2:46
07. Physical 3:48
08. Home Again 4:38
09. Wide Open 3:15
10. Longest Day 4:11
11. Just Fine 3:28
12. Adore 3:59
 Abaixo deixo o video oficial do album “In Your Room”

Nenhum comentário:

Postar um comentário