sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ecliptyka: album de estréia "A Tale of Decadence" e mais novidades sobre a banda Brasileira

 O álbum de estréia do ECLIPTYKA, intitulado "A Tale of Decadence", já está disponível no Brasil pela gravadora Die Hard Records (UDO, Annihilator, Chris Caffery), e foi apresentado ao público recentemente durante a abertura do show da Tarja Turunen na cidade de São Paulo e a festa de lançamento realizada em Jundiaí.

Entre as próximas apresentações da banda estão dois shows em Sâo Paulo, ao lado do The Agonist, no dia 12 de junho, e do Revamp, a nova banda de Floor Jansen (After Forever), no dia 2 de julho.

Helena Martins, vocalista do Ecliptyka, comentou sobre os shows, o vindouro vídeo clipe e a parceria com a Die Hard Records:
A oportunidade de realizar esses dois shows de abertura é simplesmente maravilhosa! Estamos muito felizes e ansiosos. The Agonist e Revamp são duas bandas que nos influenciam bastante musicalmente. Pessoalmente, tenho a Floor Jansen como uma influência fortíssima, desde a sua época no After Forever. Será uma honra enorme para nós dividir o palco com essas bandas! Recentemente, realizamos o show de abertura para Tarja Turunen em São Paulo e a resposta que tivemos foi simplesmente sensacional. Estamos mais entusiasmados ainda com os shows de abertura do Revamp e The Agonist, pois acreditamos serem bandas com o som um pouco mais próximo do nosso e, com isso, esperamos atingir um público ainda maior!


O álbum ‘’A Tale of Decadence’’ começou a ser gravado em fevereiro de 2010 e só o concluímos em janeiro de 2011. Gravamos toda a parte instrumental com o nosso grande amigo e parceiro Marcos Monegatto no MarkStudio em Jundiaí-SP e os vocais com o meu vocal coach Ronnie Kneblewski em São Paulo-SP. Ao longo do caminho, tivemos duas participações mais do que especiais de nesse álbum: Marcelo Carvalho, vocalista da banda Hateful e destaque no programa Jovens Talentos 2011 do Raul Gil e Danilo Herbert, vocalista da banda MindFlow. Ambos, Marcelo e Danilo, são vocalistas excepcionais e tê-los nesse álbum é um grande orgulho!
Assim que terminamos todo o processo de produção do álbum, entramos em contato com gravadoras brasileiras para lançá-lo. E, de última hora, conseguimos conversar com o Fausto da Die Hard Records e fechamos a parceria. Não poderíamos ter ficado mais felizes. O Fausto é uma pessoa íntegra e honesta, e estamos muito tranqüilos e satisfeitos.
Estamos trabalhando também na pré-produção do primeiro clipe do álbum e na divulgação, com diversos shows pelo Brasil! Esse ano promete muito!
Para conhecer mais do trabalho da banda e ouvir algumas músicas do álbum "A Tale of Decadence" acesse o perfil da banda no MySpace em  www.myspace.com/ecliptyka

4 comentários:

  1. Oi Ecliptyka parece ser uma otima banda
    depois vou tirar um tempo para escutar
    e a Tarja Turunen é uma excelente cantora...
    voltaa?
    fui!

    ResponderExcluir
  2. UMA ÓTIMA BANDA COM CERTEZA MEU AMIGO!!!!
    UMA ÓTIMA SEMANA DE PAZ.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Essa banda vai crescer e vai fazer fama no mundo inteiro pode crer

    ResponderExcluir
  4. Baixei o álbum deles e curti pácas. Dá uma lembrada no estilo de Lacuna Coil e pelo timbre da voz da guria me faz lembrar um pouco o Stream of Passion. Não vi as letras ainda. Mas um pouco do que eu saquei eles parecem retratar dos problemas do mundo atual. Acho que tem algumas coisas relacionadas ao meio ambiente ali. Adorei. Som pesado e melódico. Só a intro arrepia o cucuruco de tão bom. Esse é um álbum que comprarei assim que puder, sem remorço de estar despediçando dinheiro. Muito bom! Recomendado. Só desejo que eles continuem indo em frente firmes e fortes e se aperfeiçoando cada vez mais pra que o próximo seja melhor ainda e surpreenda a todos nós. Me orgulho de ter uma banda desse porte como minha conterranea. Espero que façam mais letras em português também...

    ResponderExcluir