quinta-feira, 26 de maio de 2011

Týr: novo album da banda faroesa de viking metal "The Lay of Thrym"

A banda faroesa de viking metal TÝR teve confirmada a capa e a tracklist de seu novo álbum, "The Lay of Thrym", lançado em 27 de maio. O novo álbum contém duas faixas bônus, covers das bandas Black Sabbath e Rainbow. As músicas em questão são I (Black Sabbath) e Stargazer (Rainbow), ambas originalmente cantadas pelo lendário vocalista de heavy metal Ronnie James Dio, falecido em maio de 2010.
O nome do disco vem de um dos poemas mais famosos da mitologia nórdica, "Þrymskviða" ("A Canção de Thrym"). O poema conta a história do gigante Thrym que rouba o martelo de Thor e exige a deusa Freya como pagamento. O poema já foi transmitido pelas mais diversas formas, sendo as principais por poesia e música.
Até agora, o disco da banda já teve uma faixa divulgada, chamada "Take Your Tirant":

As Ilhas Feroe, também conhecidas como Faroé, Féroes ou Faroés (em feroês Føroyar ou Føroyarland, em dinarmaquês Færøerne, e em nórdico antigo Færeyjar) são uma nação constituinte do Reino da Dinamarca, parte da Europa, localizado no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia.
O arquipélago é formado por 18 ilhas maiores e outras menores desabitadas que acolhem, ao todo, 47.000 pessoas em uma área de 1.499 km². Na ilha maior - Streymoy - encontra-se a 
 Thorshavn, capital das Ilhas Faroé.
 capital, Tórshavn, com 16.000 habitantes (1999). As terras mais próximas são as ilhas mais setentrionais da Escócia (Reino Unido), que ficam a sul-sueste, e a Islândia, situada a noroeste.

São autónomos desde 1948, tendo decidido não aderir à União Europeia. Gradualmente têm alcançado maior autonomia e para o futuro tem se descortinado a possibilidade de tornarem-se independentes da Dinamarca. 
Realmente um belo lugar, nem precisa comentar, unico contra infelizmente a caça as baleias ainda corre a solta por lá, algo que consegue tirar um pouco da sua beleza, mas a natureza tem que conviver com os seres evoluidos não é mesmo "humanos".

4 comentários:

  1. Olá, obrigada pelo comentário no meu blog! Sou muito fã de gothic metal e tbm da cultura nórdica e viking...um dos meus sonhos é viajar para a Finlandia(terra no Nightwish, minha banda preferida).
    Pois é, escrevo poesias e músicas... estou te seguindo no twitter tbm ok?
    Abraço! \m/

    ResponderExcluir
  2. Ahn.. não conhecia essa banda.
    Mas gostei do post!
    Aliás, adoro seu blog.
    Muito bom mesmo.

    BeijoS NegroS^^

    ResponderExcluir
  3. \O/ Fantastico ...

    Esse lugar é um sonhooOOOO....


    D+++...
    BEEEEEEEEEEEEEJIM MY LORD..
    Darlene Alves....(",)

    ResponderExcluir
  4. O vocalista dessa bandinha, Heri Joensen, é abertamente a favor da caça as baleias. Inclusive, foi a um debate público defender essa crueldade. E posteriormente foi "humilhado" em um texto escrito pelo Capitão Paul Watson. São os típicos vikings posers, que tiram onda de nórdicos no palco mas são incapazes de ir lá e matar as baleias como faziam seus cultuados ancestrais. Já achava essa banda desinteressante, depois disso eles tem o meu desprezo.

    ResponderExcluir