domingo, 23 de maio de 2010

As duas digo só queria amar


                  
Nunca será o mar que deixará límpida minha alma
Confesso que tenho objecções para tal profecia
A profecia da alma
Será tal energia, luz, espectro, simples coisa passageira...

Que seja tu então minha companheira devaneia
Ao menos seja companheira?
Não carregue apenas meu espírito, não tenhas
Apenas tal missão finita

De meus amores, tive atenção passageira
Paixão maldita, sempre prisioneira
Dos que me amam verdadeiro, não quero deixar tal sofrimento
Merecem ao menos tal brilho de meu sorriso passageiro

Será a mente mais poderosa que tu “minha alma”
Será ela inteligente, que te enganas alma querida
Afinal quem sou eu nesta guerra sem fim?
Corpo passageiro? Ou seu hospedeiro?

Digo-te do fundo de ti, ou do meu mais lúcido pensamento
A ti “mente” também não descontento
Falarei então para as duas...
Carreguem comigo cada lágrima

Cada tristeza, cada desamor, cada dor da paixão destruída
Para as duas lhes digo que conheço cada dor que o meu mundo
Tempestuoso me ensinou a reconhecer, mas muito não me interessa entender
Mas a dor de ver meus "anjos" a me apunhalar e não mais poder amar

Esta não consigo vencer, embora possa certas vezes entender
Desta desilusão, tenho certeza lá vocês estavam a me acompanhar
Sei que um amor verdadeiro nem uma poderá me dar
Só peço as duas que me tornem forte

Para que um dia, se a tempestade me guiar
Aos braços de quem aceite possa me confortar
De quem comigo voe sem findar
E possa infinitamente demonstrar a ela
O que mais tenho das duas; SABER E QUERER AMAR

                                              De Tiago Dotto (Goticus Eternus)

2 comentários:

  1. A mente ... mente ... a alma ... sempre nos instiga a buscar o amor ... mas não sem antes nos marcar com dor! é assim ...

    ResponderExcluir
  2. ''De meus amores, tive atenção passageira...''

    vc disse tudo nesta única frase...
    e penso que o nosso ''sempre'' é
    diferente do ''sempre'' de outras pessoas.

    bju em seu coração

    ResponderExcluir