segunda-feira, 10 de maio de 2010

Alice no País das Maravilhas em versão Gótica


Alice no País das Maravilhas ganha nova versão em livro com ilustrações góticas.
Os Desenhos de Camille Rose Garcia fazem releitura gótica/dark do clássico infantil.
Criada em 1865 pelo escritor e matemático Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas voltou aos holofotes este ano graças ao lançamento de uma adaptação da história para os cinemas dirigida pelo excelentissimo cineasta Tim Burton.
Desde a sua publicação , a história de Alice tem encantado o mundo com uma jornada imaginativa e inesquecível, de Alice em seu mundo de fantasia.
A história de Alice já foi contada de diversas maneiras tanto no cinema, como no teatro, mas ainda não esgotaram suas possibilidades de adaptação e de interpretação, como esta adaptação de Camille Garcia.
Além da estética gótica, a desenhista Camille Rose Garcia enumera entre suas influências a ficção científica e o universo de Walt Disney. Com um tom macabro e estilo psicodélico, Camille permite que nossa imaginação corra livre!

O Livro chegou ao Brasil com uma nova tradução assinada por Tatiana Belinky, com ilustrações em 160 páginas coloridas por Camille Rose Garcia.
Já está à venda nas livrarias por R$ 39,90.
Livraria Cultura

Camille Rose Garcia também é colaboradora de veículos como a revista 'Rolling Stone', e já participou de uma mostra em SP na galeria Choque Cultural.
Seu trabalho nos faz sentir como se estivessemos olhando para um mundo de sonho ou um conto de fadas distópico.
Para conhecer mais sobre esse e outros trabalhos da artista, acessem :
www.camillerosegarcia.com

Fonte: http://universosombrio.blogspot.com/

Um comentário:

  1. OIII BRIGADU POR PASSAR NO MEU BLOG AH DETALHE EU SOU INICIANTE GOTICA GOSTARIA DE SABER TUDO SOBRE GOTICOS PODERIA ME DAR ALGUMAS DICAS? EXISTE ALGUM MANUAL GOTICO AH PODERIA PASSAR ESSAS DICAS NO MEU BLOGUE.......ME CHAMO FATIMA TENHO 29 ANOS ENTÃO GOSTARIA DE RECEBER ALGUMAS DICAS PODERIA PASSAR PRA MIM NO MEU BLOGUE ESTAREI AGUARDANDO E MUITO OBRIGADA POR PSSAR NO MEU BLOGUE OK TCHAU ATÉ MAIS^^

    ResponderExcluir